O que vocês acham dessa religião?

elas perguntam
6 3
eles respondem
20/07/2015 12h22
Sou católico, sei que minha igreja errou muito no passado e ainda precisa melhorar muito.
A igreja é feita por homens e estes são de carne e osso, capazes de falhar.
Acho que em alguns temas a igreja precisa evoluir, mas hoje eu vejo isso acontecendo ais poucos com o Papa Francisco.
anônimo
20/07/2015 13h24
Não tenho religião, apesar de q fui batizado e fiz catequese na igreja católica, mas estou quase namorando com uma garota católica, ela é muito humilde, encantadora... E me ensina mta coisa!
O catolicismo é muito complexo, tem um pensamento muito rico, e quem não pertence, acaba se assustando. Para ter uma ideia, o resumo da doutrina católica que ela tem é um livro de capa amarela que tem quase a mesma grossura da Bíblia!
Tive aula de Biologia com um padre (sério mesmo) e nunca tive um professor tão bom quanto ele! Abriu as nossas mentes em muitos sentidos, sempre nos estimulava a pensar e propor nossos argumentos, e falava q a bíblia é um livro de orientação espiritual, não de ciências. Ele defendia a evolução, falava de sexo como uma coisa boa, e n como pecado essas coisas etc.
Sobre a idolatria, os católicos não adoram imagens... Eles falam q é como a foto de uma pessoa querida. Mas eles adoram sim uma hóstia, e a consideram como o próprio Jesus que se transforma em um pedaço de pão e um pouco de vinho (dizem q está na santa ceia, qdo Jesus diz que o pão é o seu corpo e o vinho é seu sangue, e ele diz q é o pão vivo descido do céu).
A minha "quase namorada" participa de um grupo de garotas na igreja dela que se reúne td quinta a noite para ficar em oração de 8 da noite até meia noite, e qd fui buscar me espantei pq sempre tinha mtas moças.
E admiro o papa Francisco, acho uma pessoa de Deus, com grande interesse de fazer o bem e empenho de levar o amor de Deus para tds, e acho que esse deveria ser o objetivo de tdas religiões.
Por fim, um pto positivo q vejo é q eles n ficam te criticando por causa da sua vida pessoal, já tive colegas de trabalho evangélicos q falavam q eu iria p o inferno pq eu morava c minha exnamorada sem casar e n ia na igreja e n tinha bíblia em casa.
Claro, eles n são perfeitos, mas tb n são o diabo q mta gnte fala por ai q eles são.
anônimo
03/05/2016 16h36
É a única religião que o próprio Cristo criou. Dispensa apresentações.
20/07/2015 23h13
Sou Espirita, mas acredito que antes de termos uma religião devemos ter Fé em Deus, sermos honestos, fazer bem ao próximo! Depois de cumprir esses intens podemos seguir a religião que identificamos. Hoje temos tantas pessoas com religião, que prática o mal, oq adianta?
anônimo
20/07/2015 12h21
Como toda e qualquer religião, UMA FARSA!
anônimo
20/07/2015 20h44
Religião em 2015? Achei que tinha acabado no seculo XVI..

"Pequenas Igrejas, grandes negócios"
elas respondem
20/07/2015 19h48
N tenho religião... Já fui católica, mas dpois q me entendi como gente mudei de opinião...n creio em santo...
Apenas acredito em Deus *-*
20/07/2015 23h09
Fui batizada na Igreja católica, fiz primeira comunhão e fiz crisma e pretendo casar na igreja católica pois acho lindas as igrejas.
Mudei de opinião após um tempinho mas nada contra, curto missas,cultos, creio em Deus pai todo poderoso.
Meu alicerce meu salvador.
20/07/2015 12h26
Em falar nisso uma fez namorei um garoto, ele era católico, e eu sou da batista, enquanto eu ia ao culto ele ia a missa. Mas eu falei pra ele, eu respeito sua religião, e você respeita a minha. Ate que um dia ele me chamou pra ir a missa, eu disse que não iria, por que na última vez que fui todos ficaram de joelho, e rezaram pra nossa senhora, eu não ajoelhei. Então todos olharam pra mim, então eu sai.
Eu gosto dos católicos, são muitos educados, e eles são um povo humilde. Respeito essa religião, mas depois do ocorrido ele terminou comigo! O que eu penso do catolicismo não vou falar tudo,mas vou deixar aqui uma parte da biblia que fala disso. Está em Isaías 45-20.
Não e uma crítica mas eles adoram imagens, isso está na biblia, que adora so a deus.. idolatria, vaidade,... e outros que podem condena lo a ser julgado por deus!.