O brasileiro tá sendo massacrado. Não temos uma impotência somente física, o brasileiro é proibido de se defender, e quando se defende ele é preso. O governo desarma o povo e condena quem se defende, morre no Brasil por ano mais do que morreram em toda as guerras como do Iraq e do Afeganistão, morrem quase 60 mil pessoas por ano. Mas não estamos apenas em um massacre físico, mas tb em um massacre intelectual, e como fizeram isso? Cortaram o senso linguístico, o senso cultural e o senso histórico, desarmaram-nos intelectualmente. Depois que fizeram isso, eles nos desarmam fisicamente, desarmam economicamente e pronto estaremos acabado, é isso que acontece hj, um massacre de todo um povo e toda uma cultura.
18/11/2017 21h27
A corrupção sistêmica que a sombra o país.
18/11/2017 21h25
Em primeiro lugar os socialistas, depois a ladeira abaixo que vivemos com suas ideias.
18/11/2017 21h47
Depende do âmbito. As causas de morte mais frequentes são por doença cardíaca, sobretudo as geradas por hipertensão (insuficiência cardíaca é o mais comum), e muitas pessoas morrem por acidentes ou em homicídios (o Brasil tem números muito altos de homicídio), o que imagino estar relacionado ao armamento e à criminalização do comércio de drogas. Além disso, hipertensão e diabetes são muito frequentes, bem como doenças degenerativas, como câncer, já que a população vem envelhecendo cada vez mais. A presença do estado brasileiro é um outro fator importante e o principal problema no âmbito administrativo, o Brasil em específico é um estado muito inchado em todos os aspectos imagináveis e é praticamente ilegal ter sucesso ou ser rico dentro desse país, e enquanto houver país, dinheiro estará sendo tirado de pessoas inocentes para passar pela mão de políticos sem o consentimento delas e o estado terá todo o incentivo para inchar novamente.
Ideologias de revolução cultural tomaram conta da educação e as pessoas não vão a escola para buscar conhecimento atualmente, mas sim para serem adestrados e para ouvir outras pessoas falando o que ela pode e o que ela não pode pensar ou expressar (como se comportamento não fosse uma escolha pessoal), por meio da pedagogia sociocontrutivista, a falta de cursos técnicos, a desvalorização do "mercado informal" (que é muitas vezes muito mais sério do que vários cargos com "carteira assinada" imagináveis) e a enorme burocracia possibilitaram 23 milhões de pessoas desempregadas (mais que a população da Austrália), entre outros fatores.
anônimo
18/11/2017 22h24
Falta de educação.
anônimo
18/11/2017 23h10
Atualmente, sem dúvida a segurança pública. Quem fala primeiro em "educação", "saúde" ou qualquer outra coisa, ante um país com 60 mil homicídios por ano - afora roubos, furtos, sequestros, etc - é um analfabeto funcional e tem algum problema cognitivo.

#Bolsonaro2018
anônimo
18/11/2017 22h13
Distribuição de renda.
18/11/2017 22h13
os ternudo do senado que faz nada e ajuda rouba o dinheiro do povo.
elas respondem
anônima
18/11/2017 21h26
A preguiça
anônima
18/11/2017 21h25
Todos acham que são donos da razão.
anônima
18/11/2017 21h26
Economia no poço e o desemprego.
18/11/2017 21h34
Os Brasileiros [2], cada país tem o governo que merece
anônima
18/11/2017 21h23
Corrupção e falta de leis mais rígidas.
anônima
18/11/2017 21h23
Os brasileiros kk
18/11/2017 21h29
Vários, um problema desencadeia outro, e não são atuais, a maioria são problemas não resolvidos em um passado bem distante.
18/11/2017 22h18
A Constituição a legislação, que por sua vez gera impunidade, violência, corrupção etc..