Sempre quando saio de casa é para fazer coisas sozinho, como por exemplo, ir no cinema, ir comer alguma coisa, fazer qualquer coisa diferente ou ate mesmo viajar vou sempre sozinho.
Esses dias venho reparando uma coisa, como sempre estou sozinho eu começo a me incomodar com lugares muito cheios pois não me sinto a vontade e como não tenho amigos mesmo para curtir coisas juntos, ai quando inventam de querer fazer coisas comigo me sinto incomodado por estar dependendo dos outros.
E assim, eu fico pensando caso eu venha arrumar uma namorada isso pode me prejudicar, então, será que tenho problemas sociais?
Já estou com 26 anos e sempre nesse ritmo e fico pensando se me acomodei nisso e de fato me acomodei, fico pensando em como posso mudar ou melhorar essa postura minha.

Alguma ideia que possa me ajudar?

eles perguntam
3 2
elas respondem
anônima
19/11/2017 12h01
Acho que você se sente incomodado por não ter companhias, o fato de você se ver sempre sozinho está te deixando mal, então quando vê muita gente andando em grupo, felizes da vida, no fundo, você gostaria de ter momentos assim.
Tente sair com seus amigos, sem neurose, curta mesmo, você sabe que está precisando.
19/11/2017 12h34
eu tenho exatamente esse problema, uma vez, na primeira aula de um curso que eu fiz, as pessoas já se conheciam, menos eu, elas estavam conversando, rindo alto, essas coisas, eu nunca me senti tão incomodada como naquele dia em toda a minha vida.
vou admitir que eu ainda tenho problemas com isso, mas aprendi a lidar.
eu não sei como eu fiz exatamente, mas eu achei uma galera que gosta de sair nas sextas, na primeira vez q eu sai com eles, eu pensei q eles tinham me convidado por pena ou alguma coisa assim, mas eu consegui conversar bem com eles, eles puxavam assunto e íamos desenvolvendo.
acho q o truque é sair com os amigos msm, não tenha vergonha não, só vai que dá certo
19/11/2017 12h51
Vc pode simplesmente ser uma pessoa que não gosta de multidões e isso é parte do seu comportamento. Ou, vc está num eventual degrau de aversões a público e fobia social, ai vc tem que começar tratar pra não deixar descompensar e virar um pânico, por exemplo.

Tem gente que aparece suando, tremendo e dando vários chiliques lá no SPA, apenas porque teve que sair de casa e quando vc vai questionar a pessoa se ela notou que isso tava acontecendo ao longo dos anos, é sempre a mesma resposta: "nem passava pela minha cabeça que fosse chegar a esse ponto, eu só não me sentia bem em meios sociais e ia ficando em casa." Aí tem uma hora que a casa cai. Busque manutenção da sua ;)
eles respondem
anônimo
19/11/2017 11h03
Bom, as pessoas são importantes nas nossas vidas, ser antisocial não é solução é só uma fuga mais fácil. Tente fazer amigos aonde vc vai, conversar com quem não conhece, dar bom dia, boa tarde, boa noite pras pessoa. E quando tiver na companhia delas aproveite, não existe vergonha rm depender de amigos, mostre que eles tb podem confiar em vc. Essas coisas se aprende com autoreflexao é difícil te dar um receita e ppde ser piegas, pois o que é vdd pra mim, pode ainda não ser pra vc. Como entenderemos determinada coisa da mesma forma se percebemos as coisas de um jeito diferente? Espero ter pelo menos proporcionado uma conversa agradável.
19/11/2017 11h27
Te entendo perfeitamente, fiquei um tempo sem amigos, sempre namorei então um amigo não fazia falta muitas das vezes, mas agora solteiro é os amigos que te "salvam", acredito que quando tu arrumar uma namorada ela não deve ser muito baladeira porque tu vai ter problemas, mas caso tenha só balancear, se ela tiver atitude tu vai acabar acompanhando ela e até gostar, relaxa :)