1.63K  21/07/2015 16h59

Entrar de sócia numa empresa com o namorado dá certo?

elas perguntam
11 3
eles respondem
20/07/2015 15h36
Não quero ser pessimista, mas já sendo vejo mais pontos negativos do que positivos...
Ambos precisam estar muito convictos e focados para separar as coisas...
É uma carga extra no namoro e relacionamento, cabe você a julgar se possuem maturidade para poder delegar funções e agirem como empresários.
No mais, a confiabilidade já será mutua, a dedicação será mais fácil de ser cobrada...
Boa sorte!
anônimo
21/07/2015 01h18
Sinceramente, misturar amor e negócios dificilmente dá certo.
21/07/2015 01h53
Empresa familiar só da certo se as pessoas sabem diferenciar bem as coisas
Mas como ele é seu namorado, nem sei te responder.... tinha que dizer qual o segmento da empresa.
anônimo
21/07/2015 04h20
Se os dois souberem separar bem suas responsabilidades e suas obrigações e deveres dentro da empresa e respeitar um o espaço do outro,não tem porquê da errado.
As vezes pode acontecer de dar super certo.
E lógico problemas da empresa ficam na empresa.
21/07/2015 09h13
Empresa não é igual casamento, pode abrir sim, se não der certo separa. Não super valorize um negócio, e considere os dois funcionários do negócio. Se um não der certo, pede pra sair e continue sua vida.
Pode dar certo sim, existe os mesmos desafios que qualquer outro negócio.

Vantagens: honestidade, ambos não deverão roubar um do outro. Compreensão, na hora do quebra pau, o respeito e amor do casal auxilia na tomada de decisões. Legado, deixar algo no mundo como um casal tem um significado especial.
Desvantagem: Risco, contaminar relação e em casa ver empregado ao invés do marido e vice e versa.
21/07/2015 09h19
Pode dar certo sim, mas desde que os sóis tenham os seus papéis no negócio bem definidos, cada um tendo suas responsabilidades e sendo cobrado resultado.
anônimo
21/07/2015 11h22
Não, nuca dará. Tende as coisas se misturarem, e como não dá pra transar na frente dos clientes (a não se seja esse o negócio) vocês levarão trabalho pra cama.
anônimo
20/07/2015 16h03
Não recomendo. Ambos tem que ser muitos sábios para não atrapalhar a relação.
anônimo
20/07/2015 19h33
Dependendo da firma.. tbm tenho esse dilema no caso de procurar um sócio..
20/07/2015 19h48
eu nao faria, nem com esposa...

sendo realista, a maioria dos relacionamentos acabam
anônimo
21/07/2015 16h59
negócios e prazer não se misturam, ainda mais num relacionamento de namoro, se fossem casados até poderia acontecer.
elas respondem
21/07/2015 10h10
Meu namorado tem uma loja e já me propôs isso, de fato eu não aceitei justamente por achar que essas coisas não se misturam, deixem ele lá tranquilo com os problemas de negócios dele e eu por aqui, prestando serviço pra caixa, no meu ver: amor e negócios não se misturam.
20/07/2015 19h44
Namorado jamais.
Marido sim.