Porque nem todas tem uma raciocínio como o seu. O que te atinge pode ser piada pra mim, e vice-versa.

A pergunta real deveria ser para você, sra. autora da pergunta.

"Por que a palavra alheia te atinge tanto?"
anônimo
21/11/2017 00h25
Não sei se entendi bem o contexto da pergunta... Mas vamos lá, vou assumir que seja sobre o assunto "compromisso".

Você está no Brasil.
"Vou sim" significa "talvez"
"Vou ver" significa que não vai.
"Não vou" é a pessoa está lá de surpresa.

É um exemplo bobo, mas mostra o montante da falta de compromisso de forma didática.
anônimo
21/11/2017 00h47
Eu é que preciso ter responsabilidade com minhas palavras. Não cuido da vida dos outros.
elas respondem
21/11/2017 00h32
Porque não querem