Jesus é Deus, Jesus não foi um simples profeta. Negar a divindade de Jesus é extremamente problemático, Jesus teve sua parte humana, e tem sua parte divina.
Vamos pra Bíblia:
João 1 diz que no princípio ele era o verbo, e o verbo estava com Deus e o verbo era Deus, e que por meio dele tudo que existe foi criado e sem ele nada foi criado
Em êxodo 3.11-14 e Gênesis 17.1, Deus se apresenta a Moisés e Abraão com o nome de "EU SOU". E em João 8.58 Jesus diz: Eu afirmo que antes de Abraão ser, EU SOU. O que fez com que os fariseus da época quisessem apedrejar Jesus como se ele tivesse blasfemado. Ele também disse que ele e o pai sao um, quem vê a ele, vê ao pai.
Isaías 40.3 diz: "Voz que clama no deserto, preparai o caminho para Deus, façam uma estrada reta para o nosso Deus."
Quem foi o profeta que veio preparar o povo para a vinda de Jesus na terra e pregar sobre arrependimento? João Batista. Ele era a voz que clamava no deserto preparando o caminho para Jesus, ele mesmo disse que após ele viria aquele qual ele não seria digno de desatar a correia das sandalias.
Em Isaías 40.3 diz "voz que clama no deserto, preparai o caminho PARA DEUS, façam uma estrada reta para Deus".
Quem era a voz que clamava no deserto pregando? João Batista! E ele estava pregando pra preparar o povo pra receber quem? JESUS. E na
A Bíblia dos testemunhas de Jeová diz "preparai o caminho para Jeová"
Romanos 9.5 também diz que Jesus é Deus. "Cristo o qual é sobre todos, Deus bendito eternamente amém"
Alguns negam a divindade de Jesus baseando no texto que ele diz "só há um bom que é Deus" vim cumprir a vontade do pai" e questionar o porque ele sofreu e sentiu dor e foi tentado.
Em filipenses 2 temos essa resposta, lá diz que Jesus sendo Deus, não tomou por usurpação o ser igual a Deus, aniquilou se a si mesmo, vindo em forma humana e se fazendo semelhante a nós.
Jesus teve sua parte humana, entenda isso! Ele se fez em semelhança a nós, mas não exclui sua parte divina.