https://vejasp.abril.com.br/blog/sexo-e-a-cidade/pesquisa-da-usp-mostra-que-metade-das-mulheres-nao-chega-ao-orgasmo/

Que dureza.

Comentem esse fato e sua opinião sobre a relação disso com o nosso dia a dia.

eles perguntam
9 4
elas respondem
anônima
21/11/2017 20h47
Jornada dupla, tabus sexuais, questões hormonais... São muitas as razões pra que as mulheres muitas vezes não cheguem ao orgasmo em uma relação sexual.
21/11/2017 20h49
Penso bastante na hipótese disso acontecer comigo ao ter minha primeira vez e em outras vezes, pq na masturbação a mulher fica a vontade, ninguém questiona nada, ela sabe como fazer pra conseguir, já com um parceiro é diferente, são sensações diferentes, toques diferentes que podem levar ao prazer ou não.
21/11/2017 21h27
Então, li a pesquisa e as dicas dadas pela sexóloga e percebo que boa parte das mulheres não chegam ao orgasmo por duas questões principais: por não conhecerem o próprio corpo e por isso não sabem o que lhes agrada e as levam ao clímax e a questão psico-social da culpa, tabu, vergonha, insegurança e por ai vai, ou seja, a mente sabotando quando não teria que pensar em nada, apenas relaxar e curtir o momento. Triste prognóstico, pois a insatisfação sexual provinda de uma relação é muito mais dolorosa emocionalmente do que as questões limitantes que as impedem de chegar lá.
anônima
21/11/2017 22h12
Faço parte, namoro com meu namorado a mais de 1 ano e ate hj ele n me fez chegar no orgasmo, ate ja fez minha vagina sangrar na penetraçao
21/11/2017 22h43
Na minha visão isso demonstra os reflexos do tabu sexual vivido pelas mulheres, pelas regrinhas a mulher tem que ser recatada, casar virgem e etc... Diferente do homem que muito cedo tem contato o sexo...criando assim um círculo vicioso de homens que pegaram mulheres que não tinham a obrigação de satisfazer e mulheres que nem ousam pensar em descobrir o prazer no sexo, resultando em mulheres que nunca tiveram orgasmos porque não exploram seu lado sexual casadas com homens que não se preocupam em satisfazê-las...
Nos últimos tempos isso tem mudado, a mulher tem mudado nesse aspecto, penso que para as próximas pesquisas os resultados serão diferentes...
anônima
21/11/2017 22h09
Olhando essas coisas vejo que é vantagem ficar só na masturbação, a maioria das mulheres faz sexo e não consegue gozar, qual o sentido então? hahaha
anônima
21/11/2017 20h45
Verdade
anônima
21/11/2017 21h23
Eu mesma nunca gozei... afffz ou esses homens tão fraaquinhos ou sou eu mesma o problema..
21/11/2017 22h07
É verdade infelizmente, eu nunca consegui ter orgasmo com masturbação e fui me conhecendo com o tempo e com um parceiro muito dedicado assim um dia me encontrei, se não hoje eu ainda faria parte dessa porcentagem.
eles respondem
anônimo
21/11/2017 20h44
Vivem assim por não acreditarem na própria liberdade
Ao invés de tentarem agradar padrões sociais
Deviam focar no que realmente querem de suas vidas sexuais.
21/11/2017 22h00
Tem mulher que é fresca até pra gozar husahuashuhas PQP huahas.
anônimo
21/11/2017 23h15
Homem frouxo.
Trepar com homem frouxo deve ser uma desgraça.
anônimo
21/11/2017 20h49
Sei que têm muitas que não chegam lá, mas às vezes fico em dúvida se a maioria das mulheres chegam ao orgasmo ou não, porque há pesquisas como essa, mas têm outras com resultados muito melhores. Têm mulheres que não se conhecem mesmo, depende das mulheres também, não só dos homens.