"Amor é dar a alguém o poder para destruir vc.... e esperar que ela(e) não faça isso!"... Concordam? Já deram esse poder a alguém e eles(as) cometeram abusos?
Eu discordo. A pessoa que você ama só pode "destruir você" caso o amor que você sinta por ela seja maior do que o que você sente por você mesmo. O amor próprio precisa ser maior do que qualquer outro, ninguém dá o que não tem.
Acho que em parte é verdade. Afinal quando você ama alguém, você se torna vulnerável, dando a ela a chance de te machucar. Mas cada caso é um caso. Não quer dizer que se você amar alguém, a pessoa que for te amar fará isso.
Bem verdade. Não existe amor sem entrega total, sem confiança, sem troca de segredos, sem intimidade que jamais existiria com outras pessoas. E isso aí se aplica a todo tipo de amor. O familiar, namoro, amizades. Todo mundo em quem vc confia muito pode te trair a confiança.
A gente sempre espera reciprocidade no amor, nem sempre acontece.
Concordo, a pessoa que não sabe amar tem o poder concedido de destruir esse sentimento na outra pessoa.
Eu sou suspeito em responder, pois até quando amo, tenho receio, rs. Eu sei que o ser humano é falho, e entregar esse "poder" a alguém, seria de uma estupidez sem tamanho. Uma coisa é amar, outra coisa é ser trouxa.
Faz sentido, mas nem sempre é dado conscientemente. Na verdade nós só sobrevivemos porque um monte de gente está agindo nesse mundo. A independência plena é uma utopia, só um eremita muito, muito isolado poderia alegar não depender de ninguém. Além disso nós nascemos tão frágeis, tão indefesos. Não fosse a mãe, o pai, ou quem cumprisse o papel, nós nasceríamos pra uma morte dolorosa, solitária e certa. Outros animais já nascem sozinhos e sobrevivem, o homem não.