3.47K  22/11/2017 00h41

o que acontece se a filha se recusa a ir?

elas perguntam
5 10
eles respondem
anônimo
21/11/2017 22h24
Não ir é a declaração de culpa.
anônimo
22/11/2017 00h41
Olha, complicado. Digo que não pode. Se vc não quiser ir, não precisa ir. Ela que arrume uma autorização judicial pra isso. Ela não pode te forçar
anônimo
21/11/2017 22h57
Até 12 anos incompletos a paciente é considerada criança, portanto incapaz e sem autonomia (vontade). Dos 12 aos 18 é considerada adolescente sujeita e protegida pelo ECA e tem autonomia relativa. Ou seja vc só pode impor aquilo que não vá prejudicar a formação e o desenvolvimento emocional da menor. Portanto vc não ode obrigá-la, sem autorização judicial e o médico pelo Código de Ética pode recusar-se a lhe informar dados sigilosos. DÊ uma lida no ECA para entender os princípios do que vc deve e pode fazer e daquilo que é direito da sua filha.
anônimo
21/11/2017 23h13
Diga ao médico na hr da consulta. Pronto.

E tenha um pouco de paciência com a família que vc tem. E arrume seu canto o mais breve.
anônimo
21/11/2017 23h55
Não, se o médico fizer isso ele vai estar violando sua ética, à não ser se sua mãe estiver desconfiada se você foi abusada ou não, depende do porquê que éla quer saber. com 17 é você é um adolescente relativamente incapaz, te dá uma certa "liberdade" mas que pode te prejudicar muito. Tente dialogar com ela se possível ou diga a verdade, ou o que ela quer ouvir, no caso o sim, mesmo sendo, não, a resposta.
elas respondem
21/11/2017 21h31
Pode, ela é sua mãe, se vc come da comida dela, mora no teto dela ela manda em vc, caso contrario não.
21/11/2017 21h33
De volta ao passado no túnel do tempo.
Lou
21/11/2017 21h28
Acho que se o médico souber da situação, nem vai aceitar examiná-la.
21/11/2017 21h35
Não precisa disso tudo.
21/11/2017 22h26
Vix , que mãe louca , não sera mais fácil perguntar p a filha?
anônima
21/11/2017 22h27
Eita. Ela já deve ter preparado uma vara pra sentar no lombo. Corre!
anônima
21/11/2017 22h39
Nossa, muito chato isso, falta de privacidade a vida sexual de uma pessoa não diz respeito a ninguém, nem mesmo aos pais, acho que vc deve ter aquele dialogo sobre sexo seguro e prevenção em relação a gravidez, mas fazer isso é muito invasivo, minha opinião!
anônima
21/11/2017 22h42
Não pode.E o médico não pode passar essa informação pra ela.A não ser que você queira.
anônima
21/11/2017 22h43
Poder pode sim, ela saberá de qualquer jeito, tanto se a menina se negar a ir quanto se ela for. Mas se ela entrar sozinha o ginecologista não pode contar nada para a mãe.
21/11/2017 22h22
Isso vai mudar algo na vida da mãe? Só porque é menor não existe direitos humanos? É constitucional e pode até ser considerado um crime dependendo da gravidade.

Não pode e não deve obrigar ninguém a nada, sexo todo mundo vai fazer um dia e não deve ser um motivo de constrangimento para ninguém, a não ser que isso envolva alguma cena de abuso sexual, ai sim é algo a ser averiguado e tratado de forma coerente, mas sem ser obrigado, como diz o ditado "ninguém é obrigado a nada".