Estou encerrando meu curso na faculdade. Não estou empregado, com isso gera uma insegurança. O que está me incomodando mais são o passado e o futuro. Eu sempre fui muito estudioso e me cobro muito, com isso adquiri síndrome do pânico. Então durante toda faculdade não fiz amigos novos, não namorei ou fiquei com uma moça (sou bv e virgem), não fui em festas e etc. Podemos dizer que não aproveitei a parte boa da universidade. Eu não me arrependo devido aos meus problemas, mas fica uma sensação estranha da vida estar passando. Eu queria uns conselhos e saber se vcs já passaram por isso. Quais outros meios eu posso ter para ter ainda convívio com outras pessoas (tirando família e trabalho)? O que faço agora que terminei e não sei o que fazer? O que não devo fazer? Essa sensação estranha vai passar?

eles perguntam
5 2
elas respondem
22/11/2017 12h09
Pelo visto você é uma pessoa muito preocupada com tudo, não é a toa que teve síndrome do pânico, não precisa ser exageradamente preocupado, isso faz mal, deixa a vida fluir, tudo passa.
anônima
22/11/2017 01h54
vc terminou o curso agora como ia tar empregado? minha colega terminou a faculdade faz 2 anos e não conseguiu emprego na area que ela se formou ta fazendo uma pós agora
anônima
22/11/2017 02h11
Assine a Catho, a garota pra você beijar e transar uma hora você arruma.
anônima
22/11/2017 15h00
Qual sua idade? Vejo que estarei perdida assim quando terminar também.... tenho certeza que você não é o primeiro nem o último a passar por isso, talvez tenha só perguntando "no lugar errado"
22/11/2017 15h04
Tenho uma amiga que é super na dela, assim como você, não posso nem comentar de alguém com ela que já fica toda vermelha de vergonha kkk
Eu estou na metade do meu curso e também tenho esse medo, meus amigos que estão se formando também tema mesma preocupação... é algo muito natural, até pq o momento em que nosso país vive não é o melhor dos melhores né.
Mas fique tranquilo, você vai conseguir se virar e se sempre foi um bom estudante, vai conseguir se sair bem uma hora ou outra.
eles respondem
22/11/2017 15h15
Cara, é o seguinte. Esse modelo de ir pra faculdade e comer todo mundo, curtir, etc. é bobagem. Alguns até curtem muito esse período, mas são aquelas pessoas super sociáveis, festeiras, que provavelmente já curtiam no ensino médio. Não é pra todo mundo, nem sequer pra maioria. Então tu não é um ET.

Segundo, faculdade é pra ser cursada, tu se formar, pegar teu diploma e deu. Esse é o sucesso dela. Tu chegou lá? Meus sinceros parabéns! Se tu teve a oportunidade de focar nisso e não precisou trabalhar, bom, deve rolar alguma insegurança, normal. Mas acredite, trabalho é fácil, o difícil é arranjar um bom emprego.

Não sei qual tua área, mas se tu conseguiu ficar sem trabalhar talvez possa continuar estudando, focando em concursos, pra obter uma boa colocação no mercado. E procurar estágios, largar currículo, obter experiência. Agora começa uma nova fase da tua vida, vai ser mais correria e menos estabilidade, mais experiências novas e excitantes, e menos rotina e sensação de segurança. Acredite, é desafiador mas é uma delícia.

Por fim, tua sensação de que perdeu tempo. Bobagem. A vida é longa, relacionamentos sempre vem e vão, e o amor da tua vida tá por aí, tu pode encontra-lo com 25, com 30, ou com 40 anos. Quer sair mais? Fazer amigos. Ora, até o Elaele pode servir pra tu conhecer uns parceiros, trocar ideias. Coisas como baladas e etc. pelo jeito não é teu estilo, então tu não precisa sentir falta.

Boa sorte fera.
anônimo
22/11/2017 12h02
Vai passar, você é novo ainda, tem muito para viver.