Eu estava reparando as conversas com algumas pessoas, e as conversas estão muito unilaterais, ou seja: respostas vagas, a pessoa não te pergunta de volta, só se importam em respondem as coisas delas e praticamente o outro tem que sustentar a conversa, mas não tem mais aquela conversa interessante ou uma via de mão dupla. Conversei com alguns amigos meus que estão achando o mesmo. Vocês já repararam em alguma coisa assim? O que fazem quando conversam com alguém assim? Deixam a conversa morrer ou tentam manter a conversa?

elas perguntam
4 1
eles respondem
anônimo
22/11/2017 02h06
Eu acho que o problema surgiu com a grande concorrência em tudo que temos hoje: emprego, oportunidades, amor, fama, etc. E tem uma ajudinha da tecnologia e redes sociais, as pessoas estão desaprendendo na forma de se relacionar pessoalmente.
anônimo
22/11/2017 02h22
Tem razão. Acontece que este mundo leva as pessoas a serem individualistas.....
anônimo
22/11/2017 06h45
Pare de prestar atenção na conversa dos outros e vai viver
22/11/2017 07h09
Pessoas são individualistas, isto é normal, é o nosso instinto de sobrevivência. Nossa compaixão e empatia é seletiva então só temos esses sentimentos para pequenos grupos de pessoas como família, amigos, conhecidos e de vez em nunca alguns estranhos. Ninguém vai dividir algo para alguém improdutivo na tribo, é ilógico você alimentar alguém que não colabora, alguém inútil na perpetuação da espécie. Sobrevivência é a palavra-chave.
elas respondem
22/11/2017 02h28
antigamente as pessoas davam mais valor as outras pq nao tinham tanta acessibilidade pra conhecer pessoas novas como tem hoje. Hoje temos o mundo na palma da nossa mao, um cardapio repleto de pessoas pra escolher, nos tornamos descartaveis. Se converso com vc e mais 10, quem ganha minha atençao é quem tem mais a oferecer no momento