1.99K  30/03/2019 07h40

sei que emprego não está fácil, mas é impressionante como algumas pessoas conseguem entrar e sair de empregos com facilidade, ou até ter 2, mesmo tendo menos qualificação que eu. Tenho 21 anos, a forma que procuro é mandando currículos para empresas que encontro em uma página de face que divulgam oportunidades. Já fui chamada para uma entrevista mas não passou disso, há uns 3 meses já que procuro... faço faculdade a noite, tenho um técnico e gostaria muito de um emprego, nossa como ficaria feliz se conseguisse, ter meu dinheiro, parar de dar tantas despesas pros meus pais....será que o problrma é ainda não ter experiência? mas como consiguirei se ainda não me deram nenhum? será que estou buscando da forma errada? alguma dica?

elas perguntam
5 9
eles respondem
anônimo
22/11/2017 16h50
Eu consegui por que quando eu tinha 18 anos o Presidente do Brasil era um progressista nacionalista que projetou esse pais da decima quinta para a sétima economia global. Tudo bombava. Ate 2014 o desemprego era 5%. Agora com esse governo ilegitimo, fudeu pra galera nova.

Diga NÃO ao neoliberalismo ou então sofra as consequencias.
22/11/2017 15h33
Durante dois anos eu fiquei viciado em concursos, fiz dezenas, estudava feito um louco até que uma hora bateu.
08/12/2017 12h50
O problema principal é que maioria chega num local de trabalho (ou qualificação psicologica tipo fazem no bahamas) e em vez de ser ela mesma tenta ser mais solta ou mais comportada e finge ser alguem que realmente não é, isso já é um erro fatal pq esse povo que contrata já sabem analisar esses disfarces facilmente e não contratam por fim; então tente ser vc mesma, aja normal.
O segundo problema é a apresentação a tais lugares de contratação, aconselho as mulheres de irem com camisa de manga de algodão de preferencia, calça comprida jeans e o calçado pode ser tenis ou salto alto preto (ponta fechada que mostra só o peito do pé e salto no maximo 10cm) e nao usar de jeito nenhum pingentes, alargadores, tatuagens (de preferencia nem fazer se quizer um emprego), roupas rasgadas ou desbotadas ou que deixam o umbigo e seios muito expostos, maquiagem tente usar o minimo possivel (para que fique seu rosto o mais próximo possivel da foto do seu documento de identidade "RG"); e homens (mais recomendável) camisa social de algodão, calça comprida jeans (não usar a calça bamba no meio do bumbum como muitos fazem, manter a cintura na sua cintura), cinto preto ou marrom (não obrigatório mas aconselho), meia social cano alto e calçado pode ser tenis mas recomendavel ir de sapatenis, não vá de chinelos ou sandalias.
Ultimo fator: qualificação e idade: Bom procurar fazer um curriculo descrevendo suas habilidades principais ou que vc tem os diplomas de conclusão; na crise atual evite botar mais de 5 habilidades no seu currículo evitando que sua contratação não saia muito cara para seu contratante (dica do MGTV social), bote apenas as que vc mais tem aptidão! Depois tente fazer um cursinho técnico ou profissionalizante pq são os que mais estão contratando atualmente, e claro com diploma vc pode trabalhar autonomo se quiser. Já a idade, evite ficar desempregado após os 30 anos, se for seu caso tente arrumar de inicio empregos baratos (logista, zelador...) e tente se promover no ramo.
08/12/2017 13h21
Tem face mas não tem LinkedIn, aposto.
anônimo
22/11/2017 16h33
Oi !! Vamos lá ... espero poder ajudar !! Primeiro procure algo no mesmo ramo que vc estuda, que seja compatível com seu curso na faculdade que um possa complementar o outro, no começo procure algo que te qualifique que você aprenda sobre sua futura profissão, envie corriculum para o iel é o ciee empresas que encaminha o estudante ao estágio, na entrevista mostre interesse e curiosidade sobre a vaga e conhecimento sobre a empresa que está contratando pesquise sobre o assunto, quanto mais durar a entrevista melhores são as suas chances , mostre que está disposta a aprender e crescer na empresa... tenha como foco qualificação, aproveite enquanto é nova p aprender é se qualificar ...
elas respondem
anônima
08/12/2017 14h04
Também não consigo e acho que nunca vou conseguir por causa das minhas dificuldades em interação social.
Se você consegue ao menos se comunicar com estranhos corretamente, sinta-se com sorte.
22/11/2017 14h40
Estou nessa tbm, não sei o que fazer mais.
anônima
22/11/2017 15h32
Eu também não consigo, você não é a única.
22/11/2017 16h11
Minha situação atualmente. Estou estudando pra um concurso. Mas pra mim o ideal seria estar trabalhando também.
22/11/2017 16h55
Procure empregos na área que você estuda, tem muitos estágios tbm e em vez de você mandar seu currículo por email vá até a empresa que deseja e entregue lá mesmo pois isso mostra que você realmente tem interesse de trabalhar lá. Comigo foi assim e deu certo.
anônima
23/11/2017 15h19
Eu consegui fácil. Porém, tive um ótimo QI.
Trabalho em uma empresa familiar.
Não desista, logo sua vaga chega.
Está realmente difícil, porém tens potencial. 2018 está logo aí e tenho certeza de que será o seu ano.
Boa sorte!
29/03/2019 22h06
Mano, estou na mesmíssima situação, em desespero total. Tenho 22 anos, fiz faculdade e nada até então. O MERCADO É MUITO CRUEL . Porque eu nunca me vi incapaz de nada... :( Triste demais isso... inclusive, moro no RJ se alguém souber de algo estou ai kkk
anônima
30/03/2019 03h14
Logo no início da crise eu fui despedida antes do término do contrato, só 5 meses eu fiquei, e pior q desisti do curso superior q estava fazendo, me sentindo sem ânimo pra estudar pra concurso, desempregada, e a peste da timidez me atrapalha nas entrevistas e tal..
Sei q mercado n tá fácil, tem gente q estuda em uma área e acaba trabalhando com outra coisa depois, fico pensando, quando a crise vai passar..
Empresas precisam dar mais oportunidades aos jovens :/
30/03/2019 07h40
Ano passado foi difícil para mim também... Eu enviava currículo para as vagas disponibilizadas, passei por várias entrevistas e nada... Fiquei num desânimo total... Aí uns 11 meses depois, consegui um emprego por QI mesmo x-x