eles respondem
Deixo aqui uma frase do Mário Sérgio Cortella: "O conhecimento serve para encantar as pessoas, não para humilhá-las."
Então, se um cara for "muito inteligente", mas também for uma boa pessoa, ele jamais vai usar isso para se mostrar superior. Vai, sim, mostrar-se uma pessoa interessante, sem nunca inferiorizar você por isso.
Pro homem esperto, mulher ter inteligência é bônus.
Ser culto e ser inteligente são coisas bem distintas.
Com certeza total, outra dificuldade é a intolerância com pessoas de raciocínio mais lento, é muito difícil aceitar a dificuldade das outras pessoas.
Depende o que você considera uma "pessoa inteligente".
Eu acredito que a inteligência é divida em vários setores, e ninguém domina todos. Há pessoas que são inteligentes para determinadas coisas, e outras não.
Além disso, ter conhecimento não significa ter "inteligência".
Quem é mais inteligente? O homem que fala mais de 30 línguas, ou o homem que inventou o avião?
Na minha opinião, o "pico" da inteligência, ou seja, a coisa mais inteligência que um ser humano pode fazer, é criar/desenvolver coisas grandes. Copiar, decorar matérias produzidas por outras pessoas REALMENTE estudiosas, não te faz inteligente, apenas uma pessoa bem instruída.
Qualquer coisa em excessos é um problema, excesso de cultura pode demonstrar que a pessoa está sendo snobe
Não assustaria, seria interessante até.
É um deleite quado quero devorar o cérebro dela com uma pitada de shoyu.
É bom não confundir inteligência com erudição.
Existem pessoas que são burras como uma porta, mas eruditas (muito conhecimento memorizado). Podem ter síndrome de asperger ou o chamado "retardo mental de salão" (um diagnóstico psiquiátrico). Na linguagem popular, são pessoas "abestalhadas".
Eu gosto de mulheres inteligentes, tanto em conhecimento como para vida, agora não fique sem jeito ou intimidada por alguém inteligente, até porque à partir do momento esse usa da "inteligência" para diminuir alguém ele passa automaticamente para categorias ignorante, burro e atrasado.
Os homens se assustam com mulheres inteligentes, em geral. Já as mulheres gostam muito dessa qualidade desde que o cara não seja arrogante.
elas respondem
Não, isso não faz da pessoa superior, pode vir um cientista nerd picudo das galáxias agirei normalmente, reconhecerei sua inteligência e se formos compatíveis em ideias ficaremos juntos :)
Só se ele for um pedante.
Como o Gaucho falou, ser culto e ser inteligente são coisas diferentes. Se ele for mesmo inteligente vai saber conduzir a conversa de modo que não fique demonstrando sua "superioridade intelectual" o que é bem chato.
Não me assusta, mas se os interesses forem diferentes a conversa se torna entediante.
Não sei, só pego homem burro :/
Não me causaria incômodo, porque eu também sou/ tento ser hahaha :D, e como o amigo ali em cima falou tem diferença, uma coisa é a pessoa ter expertise ( conhecimento específico em algo) e outro é ser inteligente ( abrange mais áreas de conhecimento ).
Muito pelo contrário, acho maravilhoso estar com pessoas inteligentes que agregam
Pessoas tem capacidades distintas de inteligência, saber muito, não significa que essa pessoa seja inteligente. Acho que o que te deixa desconfortável é não saber agir, se comportar diante de uma pessoa assim. Inteligência também é agir com naturalidade, ter segurança em si msm.