Não, mas não mesmo.
Uma frase totalmente equivocada. Trabalhei como telemarketing e os clientes era o único motivo dos meus problemas ao querer sair de casa para ir trabalhar.
Nem sempre, mas quando trabalhamos com o público temos que aprender a relevar muitas coisas. Aliás, muitas pessoas são bem mal caráter e barraqueiras, mas enfim... PACIÊNCIA.
Trabalhei 10 anos em posto de gasolina e pra mim essa frase nunca existiu...
Eu era o melhor caixa que tinha, trabalhava 3x mais rápido que os outros, ajudava na pista e fazia várias outras coisas. Mas na temporada em pleno Balneário Camboriú, eu dava com os 2 pés nos clientes folgados, até humilhava os fdp.
Como sempre fui bonito, muito branco e sem nenhuma cicatriz, usava uma polo diferenciada, muita gente ainda achava que eu era filho do dono do posto. Isso facilitava as coisas.
Cheguei a trabalhar quase 20 horas seguidas...
Uma vez um amigo bêbado do irmão da dona do posto foi me desrespeitar, ele tava com a namorada, porque reclamou que não encheram direito a camionete dele e o jet-sky, eu fui respondendo ele até meu saco encher daí mandei ele tomar no cú.
Ele disse, sabe quem eu sou? Amigo do teu patrão...
Eu respondi: Primeiro, foda-se tu e o Fulano junto, porque ele não é meu patrão.
Segundo: Abaixa as calças e da o cú pra ele, quem ta no caixa sou eu e quem manda nessa merda ainda sou eu.. olhei pra namorada dele e dei uma piscadinha pra ela na frente dele, ela ainda riu.
Ele ficou muuuuuito bravo e saiu xingando e eu rindo alto..
Minha patroa me chamou na sala dela e disse: Você é meu melhor funcionário, confio em voocê mas tu não consegue lidar com as pessoas. EU disse: negativo, eu não tenho paciência para bêbado e folgado, atendo mil pessoas por dia e só os monte de merda uma vez o outra não aguentam o tranco e ficam chorando pra vocês.
Ela riu e disse: Po cara, alivia, meu irmão ta muito bravo com você e mandou te despedir, mas eu não vou, porém se tu continuar assim vou ter que te mandar embora...
Desde esse dia o irmão dela me ignorava deliberadamente e o amigo dele tbm, e eu sempre ironicamente cumprimentava os dois. (até pq eles tinham um medo de mim, estava no auge do Muay Thai)
Conclusão: Nunca fui demitido, só sai pq terminei a faculdade e comecei a trampar no que gosto.
Lógico que não, se isso fosse verdade a pessoa iria a uma loja e diria que quer comprar um carro pra pagar 10 reais por mês e você teria que fazer o que ele quer.
Uma das maiores mentiras. Na teoria, não. Na prática depende do problema. Vai do trabalhador ser desenrolado e resolver. Hoje em dia, um vídeo viralizando te xingando e acaba legal com a imagem do teu negócio. Tem que saber pesar os prós e contras.
Nunca,quem inventou essa merda descobriu que era corno,pra descontar a raiva resolveu meter isso na cabeça dos funcionários dele,desde então todo corno seja patrão ou gerente diz isso para seus subordinados.
Não!
Cliente tem total razão quando se mantém dentro do direito dele.
A partir do momento que ele ultrapassa a linha e começa a invadir o seu direito ele perde a razão!
De forma nenhuma, as vezes aqui no comercio de bairro de uma colega chega um cliente e fala, ah mas em tal lugar é mais barato, não vou comprar com vc não. Ela pega o produto da mão dele e já avisa, sim pode ir lá então, a pessoa vai lá e volta arrependida por causa da qualidade, tempo e ainda pagar passg pra ir