Só pra vocês entenderem, a "pelinha" se chama prepúcio, ela tem uma função designada. Além de proteger a glande (cabeça do pênis) ela ajuda na parte de lubrificação do pênis quando o homem fica excitado.
Mas em alguns casos, quando os pais do bebê não puxam a pele para liberar a coroa (uma membrana que fica entre a glande e o prepúcio) o guri acaba tendo fimose, que é justamente, a pele do prepúcio que não expõe o pênis completamente.
Nesses casos, a única forma de resolver quando a criança sai da fase de desenvolvimento, é com a prosectomia, mais conhecida como circuncisão, que arranca essa pele do prepúcio, deixando o pênis exposto toda vida.
Isso visualmente agrada algumas mulheres, mas causa no homem um sentimento de mutilação, além disso, a glande fica menos sensível, isso pode ser bom para quem tem Ejaculação Precoce, mas pode causar dificuldade para ejacular.
Além da fimose, outras coisas levam a circuncisão, exemplo: religião. Judeus são circuncidados desde a época de Abraão.
Ou também uma das causas mais comuns, o prepúcio é conectado a glande por meio de um freio que fica na parte debaixo do pênis. Quando esse freio é curto, ele projeta a glande pra baixo, deixando o pênis com um aspecto de esticado, e no sexo, aparecem ranhuras no freio. A circuncisão corrige essa condição, fazendo com que o homem possa ganhar até 1cm de tamanho.