1.66K  13/01/2016 16h32

Namoro há 6 meses (!) e já sofro pressão pra casar. Ela é mais velha que eu, tem 31 anos, e parece ter muita pressa pra casar. Já até falou com a mãe, que perguntou da data, isso sem me consultar. Eu a acho uma pessoa muito boa, mas não perfeita, e sinto que depois do casamento, a coisa possa piorar, então por isso queria mais um tempo pra conhecê-la. Como proceder?

eles perguntam
7 5
elas respondem
22/07/2015 14h58
Vc tem que falar com ela que não quer se casar agora, oras! Não pode deixar a mulher tomar essa decisão sozinha, isso é um absurdo! Se vc deixar ela vai montar em cima depois de casados, aí vc vai se arrepender de não ter tomado uma atitude antes, seja o homen dessa relação colega, não permita que as coisas cheguem a tal ponto.
Se vc realmente não estiver afim não acontecerá.
22/07/2015 15h03
Mulher desesperada: recomendo pular fora!
22/07/2015 15h05
Seis meses e pouco tempo, sente e converse com ela sobre o que vc está sentindo e não faça nada contra a sua vontade para agradar ninguém, vc sempre acabará sofrendo no final
22/07/2015 17h52
Meu caro 6 meses é mto pouco tempo...
Converse com ele, dia q precisa de mais tempo para conviver com ela, pergunte do pq da pressa?
Enfim..meu caro, mas faça aquilo q quiser e n o q ela quer...se n se sente pronto pra isso..n case!
N queira fazer isso só pra deixa-la feliz.
A @Kdomingos tem razão...q mulher desesperada é essa rs

Boa sorte ai;)
22/07/2015 19h49
Seja sincero com esta senhorita!

Casamento não é como ir ao mercado que se você não encontra o que procura vai a outro lugar, é um compromisso que se assume com outra pessoa e que inclui uma serie de implicações, seis meses de namoro? Para mim o tempo de convivência influi sim, porém, somente quem esta no relacionamento sabe a intensidade do sentimento.

No caso, acredito que você tem dúvidas quanto a continuar com o relacionamento, o que diria casar, cuidado para não acabar sendo levado a isso.

Se for sincero não for o suficiente, acredito que seria melhor não dar continuidade ao relacionamento e deixar sua namorada procurar alguém que não tenha dúvidas quanto a isso.
22/07/2015 20h00
Meu amigo, fuja! Uma coisa é a menina falar para/com você outra é falar com a mãe!

Converse com ela! Melhor solução.
13/01/2016 16h04
Oi lindinho
primeiro que ninguém é perfeito e defeito são limitações que a pessoa e o casal pode transforar aos poucos, digo os defeitos de personalidade e não físico.
Segundo: acho que no fundo desvaloriza o fato dela ser mais velha, você deve achar que é como se ela estivesse desesperada para casar e homem ( não digo todos) gosta de se sentir o ganhador da disputa ou seja você acha que não tem chances de perder ela e que ninguém a quer e isso desanima seu ego?
Terceiro se não ficar esperto vai perde ela de bobeira heim, se gosta dela( amar não ama, mas pode nascer amor e se nascer continue, se não termine e seja sincero) não precisa casar e sim namora para se conhecer melhor ok? somente de case com amor respeito situação financeira boa... e sinceramente não case agora pois não se deve casar cedo nem estando apaixonado, casamento é algo sério.
-O que Deus uniu o homem não separa ( torne sagrado isso)..mesmo tendo o divorcio ( que deveria ser aceito em situações graves) mas na boa vai se casar pensando na separação ou vai se casar querendo viver eternamente? acha que vai se casar e querer viver eternamente com ela? reflete aí ....
Escute/assiste canção nova-Sorrindo para vida, lá fala de tudo especialmente namoro e casamento vai ajudar-te

Fique com Deus,
eles respondem
anônimo
22/07/2015 19h59
Diga que não está pronto para casar. Ela vai entender, e caso não entender, há interesses por trás disso.
Ela já tem uma idade pela qual, só vai "piorar", então, quer casar logo. Pense bem, não faça nada que não queira.

Ela virou uma onça? Pff, taca um foda-se. A decisão não é só dela.
anônimo
22/07/2015 15h01
6 meses, na minha opinião, é pouco tempo.
Convide-a para morar junto com você. Explique que você quer fazer um teste antes.

Obs: normalmente, no começo do namoro tudo são flores, e nem assim você quer casar, imagina daqui a uns anos.
22/07/2015 19h56
6 meses n da nem pra se conhecer direito

eu pulava fora, sério
anônimo
13/01/2016 14h07
to passando pela mesma situação amigo é foda kkk
13/01/2016 16h32
Eu hein? Sairia fora...