me abrindo com vocês: já fui abusada sexualmente pelo meu ex namorado anos atrás e até então rolou meio que um trauma nisso tudo e não consigo me soltar direito no sexo, fico lembrando de tudo que aconteceu e acabo ficando mal

elas perguntam
4 4
eles respondem
25/11/2017 01h46
Terapia.
anônimo
25/11/2017 01h54
Terapia te ajudaria muito! Esse trauma deve ser difícil sair da sua mente!
25/11/2017 01h48
O ideal é tu procurar uma psicóloga e conversar sobre como isso afeta tua intimidade. Estou disposto aqui a conversar contigo e tentar te ajudar, mas na mesma proporção tu vai se expor a centenas de pessoas chatas e julgadoras, que irão te atazanar e ficar te trovando a toa. Recomendo sinceramente uma busca de ajuda profissional.

Psicólogos bons são aqueles de quem tu tem referencia. Procure fóruns na internet, ou conhecidos e parentes que foram bem atendidos.

Boa sorte moça.
anônimo
25/11/2017 06h05
O princípio básico de toda terapia é te ouvir. Como vc está procurando ajuda temos certeza que houve um trauma que está causando um transtorno. A diferença entre um psicólogo e ´nós, é que ele estudou durante muitos anos como identificar através de diversas técnicas os mecanismos e a gravidade do teu caso e como se pode vc ter uma vida saudável e produtiva resolvendo ou minorando o seu problema. Desejo que tenha um ótimo tratamento e que se recupere voltando a viver com plenitude.
elas respondem
25/11/2017 01h55
Uma ajuda psicológica com certeza!
25/11/2017 02h20
obg a todos pela compreensão :)
25/11/2017 02h06
Está afetando na sua vida íntima isso, é um trauma, um bloqueio que você tem. Como já muito bem disseram, um médico psicólogo, um tratamento vai te ajudar muito.
Sozinha é mais difcil, mas com a ajuda certa, você consegue superar esse trauma.
25/11/2017 09h14
Seria legal você ir num psicologo, conversar sobre
Tem certas situações na nossa vida que não conseguimos lidar e superar sozinhos. E não é vergonha pra ngm
Enquanto vc não resolver isso internamente seu emocional vai ser sempre abalado por essa lembrança msm com uma pessoa bacana sabe?
Cuide de vc primeiro e dps tudo se resolve
Boa sorte! E deixa o passado no passado. Não vale a pena. Seja forte.