Vou dar um ex...
Qdo precisamos de um livro para estudar pra uma prova, vamos a biblioteca e escolhemos aquele com a capa mais "bonita", preservada, o menos rasgado, empoeirado...estando na estante 7 exemplares...possuindo a msma riqueza dos conteúdos.

elas perguntam
3 3
eles respondem
anônimo
22/07/2015 15h16
Damos mais valor, incoscientemente, para a beleza.
Literalmente, julgamos o livro pela capa.

Sem hipocrisia, por favor kkkk
anônimo
22/07/2015 16h51
A visão humana pode não ter um grande alcance, ou refletir a luz para enxergarmos melhor no escuro, no entanto, ela nos proporciona uma riqueza de detalhes, percepção de texturas (mesmo sem tocar) e cores. E por isso somos guiados pela beleza. Mesmo aquela pessoa que diz que não liga para beleza... ela diz isso, mas ela só se aproxima de quem a atrai (mesmo que de forma mínima) fisicamente. Isso é biológico.
22/07/2015 18h03
pq chama a nossa atenção
elas respondem
anônima
22/07/2015 15h18
Capas escuras me atraem, ou capas tipo a do demonologista, ou capas velhas com páginas amareladas. Mas realmente, livros bonitos me atraem.

E o @Sanchopanza disse tudo, nós escolhemos o mais belo inconscientemente.
22/07/2015 19h58
Eu só tenho medo de sair rasgando tudo com um livro velho, mas se só tiver ele eu não me importo.