eles respondem
Dinheiro não é tudo na vida.
Dinheiro não preenche um vazio existencial.
Ninguém tocou no assunto principal que o cara tem depressão há anos, não acompanho a vida do cara mas dinheiro não compra sentimentos e muito menos retorno de pessoas que amamos e nos fazem seguir em frente, na verdade, nos dão sentindo em seguir em frente. Dinheiro pode trazer conforto e uma comida quente ao final do dia, mas não fará ninguém querer viver.
E o que é que tem sair com prostitutas? Se eu fosse rico, eu sairia de boa com as melhores Gp tbm.
Nós somos seres vazios e por isso precisamos de coisas, dinheiro, emprego, pessoas, amores, sexo.... pra preencher esse vazio. Mas na realidade nada disso preenche o vazio da alma de cada um, sem equilíbrio emocional e espiritual a pessoa sempre será triste e deprimida.
elas respondem
O dinheiro não ssubstitui o vazio existencial que uma pessoa possa ter. Ele viabiliza muitas coisas e pode proporcionar certas alegrias, mas materialmente somente.
E ter esse acesso fácil a tudo sem ter objetivos ou o entendimento dos próprios anseios, pode fazer com que a pessoa se perca no meio de tantas possibilidades, facilidades,
futilidades que o dinheiro o ser rico oferece.
Porque dinheiro é um abismo que chama outros.
É como jogo de vídeo game. O rico: zera facilmente o jogo, paga pra passar de fase, não enfrenta as dificuldades e obstáculos, zera e se desmotiva.
O pobre: demora pra passar de fase, cada obstáculo derrubado é motivo de vitória e muita alegria, esta sempre motivado, quer sempre avançar, perde e não desiste, tem sempre a esperança de chegar ao fim, zerar o jogo. Assim eu vejo a vida do rico e do pobre. Pobre pode ter depressão, mas dificilmente desiste e comete suicídio. O rico já tem tudo com facilidade, passa o tempo não vê mais graça em nada e acaba se matando.
Coisa de gente fraca. Dinheiro tem tudo para fazer a pessoa se tornar melhor, pode viajar e conhecer outras culturas, pode estudar, pode ter uma vida de dar inveja, mas quem é fraco cai em vícios porque tudo é muito fácil, inclusive encontrar drogas e pessoas querendo se aproveitar de você.
Eu entendo eles! As pessoas correm atras de dinheiro, fama e sucesso. e chega uma hora que percebem que tudo não passou de uma ilusão, um brilho falso que sua legião de fãs não enxergam e, por isso, continuam a admirá-los! Este desejo de continuar a brilhar é sua prisão, pois, não conseguem abrir mão, mas, também não os fazem felizes. É comum os artistas serem dotados de uma sensibilidade, uma visão de mundo, muito diferente da maioria das pessoas, este fator associado a outros fatores leva a depressão.
Dinheiro não compra amor, felicidade e amizades verdadeiras
Eu considero os extremos como a coisa mais difícil em lidar. Imagine ter tanto dinheiro a ponto de não precisar se preocupar com mais nada... quer algo? vai lá e compra, não tem dificuldades, não tem nem com o que gastar também kkkkkk não sei se esse é o caso específico dessas pessoas, mas como você disse, a pessoa "não vê mais utilidade para o seu dinheiro". (obs: como se não houvesse tanta gente necessitando de ajuda né?! )
Cada um escolhe gastar do jeito que acha mais "apropriado".
a partir do momento em q vc tem dinheiro, vc tem influência e dps disso, vc não sabe mais se as pessoas que estão com vc estão com vc por causa de vc, ou por causa do dinheiro
Não sei se é a situação do jim carrey, pois não conheço.
Eu so acho que a pessoa pobre (não importa se ela ganha meio salário mínimo ou ganha 20 mil por mês ou mais) a busca natural dela, em geral, é por dinheiro, aka ''por condição melhores'' ou pra manter o que ela já tem (a maioria das pessoas da Terra entram aqui: são pobres). Desde que nascem, o dinheiro/bens materiais é colocado como algo a ser alcançado, um objetivo, desafio, ainda que ''indireto'', através do trabalho/estudo, do esforço.... Mas sabemos que trabalho/estudo/esforço não são suficientes, mas é uma forma boa de motivar e isso move a sociedade, então esquece o que eu disse.kkk
Já a pessoa que tem grana, eu falo daquela que realmente tem dinheiro, e que não precisa se preocupar com isso. Pra ela o dinheiro, enfim bens materiais deixam de ser 'desafios', pois essa pessoa já tem, e se ela quiser não precisa de esforço (se ela quer, por exmeplo, um jatinho particular, nem sair da casa dela ela precisa p comprar) -é como um copo de água para alguém de classe alta (algo normal, sem desafio, ta ali é só pegar).
Então, muitas pessoas podem não saber lidar com isso. já que as pessoas não são iguais.
Lógico, para um pessoa pobre é realmente difícil de compreender, pois o pobre tem uma consciência do amanhã que ele pode não ter o pouco que tem agora, e mais que o agora ele já não tem muito, então é uma forma dele querer buscar, tentar mudar a realidade. enfim, ele olha o dinheiro/bens materiais como algo necessário para estar pleno, bem, etc.
Mas ele nunca irá alcançar isso, e alguns poucos que alcançam saberão, finalmente, que dinheiro/bens materiais não são tudo.
como vc sabe que jim carrey fez essas coisas?
Nem tudo tem preço ou se pode comprar. Chegou no fundo e engoliu água. Afogou.