Os ausentes demais são esquecido, e paz nem sempre é a verdadeira felicidade ou liberdade. Mas é um ponto onde tu entende que pessoa não te faz tão bem e pq
Eu já tinha uma tendência, fui uma criança muito tímida.
Mesmo depois de curar esse desajuste, me decepcionei muito com gente ao longo da vida; some a isso perceber desde a adolescência que você tem um conteúdo que a maioria não tem, e é a receita pra uma pessoa ausente, distante e indiferente.
Isso tem piorado esses tempos, não sei até onde vai. Só sei que acho minha vida objetivamente melhor sem gente por perto.
Tenho sido ausente em algumas coisas, outras ainda tenho dificuldade.
Mas acredito que o ideal é equilibrar, a verdadeira liberdade não está em posicionamentos de extrema ausência ou extrema presença, mas no equilíbrio.
A idade vai nos amadurecendo. Vamos entendendo que ficar uns dias em silêncio mostrará quem realmente está conosco. Tem gente que só está nas tuas redes sociais, mas só querem saber se vc tá viajando, gastando... Ninguém te procura sem vc publicar algo.
Então isso é libertador
totalmente, eu passo meses sem mandar mensagem. Tenho muitos bloqueios com comunicação, fico com medo de incomodar, de parecer idiota ou de levar vácuo, ou da pessoa não querer falar comigo, não sei conversar.