1.2K  27/11/2017 09h25
elas perguntam
11 15
eles respondem
anônimo
26/11/2017 20h37
No dia que em que eu parar de matar e comer carne animal eu não serei mais uma humano de Deus.

"E disse Deus: Eis que vos tenho dado toda a erva que dê semente, que está sobre a face de toda a terra; e toda a árvore, em que há fruto que dê semente, ser-vos-á para mantimento.
E a todo o animal da terra, e a toda a ave dos céus, e a todo o réptil da terra, em que há alma vivente, toda a erva verde será para mantimento; e assim foi."
Gênesis 1:29,30
votei em Não, nunca quis parar de comer.
anônimo
26/11/2017 23h53
Já cogitei a possibilidade de parar entretanto não coloquei em pratica.
O motivo é o abate animal, é um assunto que me deixa um pouco triste..
Penso que vale nesse caso o antigo ditado: "Quem vê cara não vê coração"
É fácil comprar um produto industrializado pronto para o consumo.. porém pensar o quanto o animal passou para chegar no seu prato... é um assunto complexo.
votei em Já passou a ideia na minha cabeça, mas eu não coloquei em prática
26/11/2017 23h44
Se a pessoa não gosta do sabor ou tem algum problema pra digerir, ok.

Achar que é melhor que alguém por causa disso, que está salvando o planeta, é apenas imbecilidade.

Foi a dieta de carne que nos ajudou na evolução. Foi a agricultura e pecuária que nos tornou o que somos, enquanto nossos parentes homo pereceram por insistir em serem apenas caçadores-coletores. Seleção Natural pura.

Veganismo é muito parecido com religião. Um cara adora o deus Sambalelê, outro chega e diz que ele adora de forma errada, e de repente temos várias pessoas adorando Sambalelê da "unica maneira correta".

Com o Veganismo não é diferente. Em 1944, Donald Watson (1910 – 2005) fundou a Vegan Society, por ter se indisposto com a Vegetarian Society por diferenças ideológicas – coisa que não ficou muito bem explicada, mas isso nós vemos acontecer em qualquer religião. Assim, Watson se juntou a mais 6 pessoas, e decidiu criar uma nova sociedade, mais evoluida que o resto da humanidade boba, feia e chata e que tinha que defender os animais.

Quer saber? Apoio o veganismo. Mais carne pra mim e o preço cai.
votei em Não, nunca quis parar de comer.
26/11/2017 20h28
Devido ao impacto que causa na natureza, mas é difícil parar.
Estou optando por comida vegetariana alguns dias da semana.
votei em Sim, mas não consegui parar de comer
26/11/2017 23h19
Amo um franguinho assado. Mas eu não consumo em excesso para não fazer mal a saúde.
votei em Não, nunca quis parar de comer.
anônimo
27/11/2017 00h22
Só me importo com um animal: cachorro, um bicho sensacional. O resto eu como mesmo e não tô nem vendo. Na verdade, tô pensando até em parar de comer carne, mas é por causa das substâncias aplicadas nos animais, que afetam também o ser humano.

A coisa mais ridícula e hipócrita que eu vejo são veganos e ambientalistas que defendem o aborto. Essa é a coisa mais asquerosa que alguém pode fazer/ser.
votei em Nenhuma das anteriores .
anônimo
27/11/2017 00h27
Não, mas é por gostar realmente. Não acho correto a super produção em massa de animais para abate, mas também sei que é uma realidade que se perpetuou e provavelmente não mudará.
votei em Não, nunca quis parar de comer.
anônimo
26/11/2017 20h30
Já tentei parar, quando quis ser um monge budista. Era jovem e o coração ainda era puro e bom.
votei em Já passou a ideia na minha cabeça, mas eu não coloquei em prática
anônimo
26/11/2017 20h25
Já passou essa ideia pela minha cabeça. Imagino que seja bem difícil mudar tão radicalmente assim de abito alimentar.
votei em Já passou a ideia na minha cabeça, mas eu não coloquei em prática
26/11/2017 20h23
Já. Não consigo.
votei em Sim, mas não consegui parar de comer
anônimo
26/11/2017 20h58
Nunca faria isso.
votei em Não, nunca quis parar de comer.
elas respondem
anônima
26/11/2017 20h22
Não, nunca quis. Sou muito carnívora. :)
votei em Não, nunca quis parar de comer.
anônima
27/11/2017 09h25
Faz 4 anos que eu sou vegetariana. O que eu aprendi com isso? Nós devemos respeitar o que é diferente. Ninguém gosta que as pessoas se metam na sua vida. Ninguém gosta de ser julgado por seus hábitos, por sua forma de pensar( se não ofender ninguém) . Eu não sou o tipo que quer impor o que eu acredito para o próximo. Você pode pensar de uma forma, mas se você vê que sua forma de pensar vai magoar uma pessoa, melhor ficar calado..
votei em Sim, eu sou vegana .
26/11/2017 21h03
Sempre que eu cozinho carne tenho vontade de parar de comer carne.
votei em Já passou a ideia na minha cabeça, mas eu não coloquei em prática
anônima
26/11/2017 21h39
parei de comer carne (proteína animal: diretamente) porque comecei a perceber que alguns hábitos meus eram puramente ''copia''. Como posso explicar?!
Eu ''gostava'' de algo simplesmente porque convivia com pessoas que gostavam tbm. E isso era válido para vários alimentos, comportamentos, etc. É normal, na verdade. Venho tentando me livrar um pouco disso. Eu comecei na verdade parando com o refrigerante... pois é algo desnecessário. Depois, cortei carne, e alguns outros hábitos.

Enfim, eu já tinha pensado em parar de comer carne antes, mas (super comum) colocava inúmeros obstáculos, por exemplo, adoro churras, impossível viver sem proteína animal, vou ficar doente, etc.... aquele todo blabla de quem não quer. Mas a carne é algo é cultural. Então, consegui vencer minhas desculpas.
Além disso, eu sempre me liguei no meio ambiente, deixei de ser ''ativista sonhadora'' porque podemos tentar melhorar o lugar em que estamos, mas a perfeição não é atingível. Enfim, após leituras, experiências, além da minha vontade: parei.
Não senti dificuldades em parar. Não foi algo difícil. Não foi sofrido. Talvez a dificuldade fosse a questão de que o normal é um prato com pelo menos uma proteína animal. Mas deu pra contornar, passei a cozinhar mais. Foi algo bom.
Eu estava viajando, aí já vinha pensando antes da viagem em parar, no avião e enquanto eu estava no taxi de volta p casa tomei a decisão: a partir de hj não comerei mais carne. E realmente parei. Isso já faz mais de 2 anos.
Eu não acho legal rótulos, mas eu me encaixaria em vegetariana. As vezes só falo não como. Evito ffalar ''vegetariana'', pois esse rótulo, em geral, traz outras coisas sobre a pessoa: e eu não me identifico. Sobre o ser vegana (mta gente me pergunta sobre) no momento estou satisfeita com minha alimentação. E o veganismo não é algo que pretendo alcançar.
votei em Sim, eu sou vegetariana.
anônima
26/11/2017 20h56
Quando morar sozinha tentarei colocar em prática.
votei em Já passou a ideia na minha cabeça, mas eu não coloquei em prática
anônima
26/11/2017 20h22
Quem sabe um dia.
votei em Sim, mas não consegui parar de comer
26/11/2017 20h34
Eu como bem pouco. Não é algo indispensavel pra mim, se fizesse um esforço conseguiria. Não sou eu quem cozinho em casa, então não posso optar. Mas se nao tiver, nao me faz tanta falta.
votei em Já passou a ideia na minha cabeça, mas eu não coloquei em prática
26/11/2017 21h05
Nunca nem pensei na hipótese.
votei em Não, nunca quis parar de comer.
anônima
26/11/2017 21h10
votei em Não, nunca quis parar de comer.
anônima
26/11/2017 20h36
Parei há dois meses mais ou menos, e não estou sentindo nenhuma falta. Minha consciência está mais tranquila, e o planeta agradece.
votei em Sim, eu sou vegetariana.
26/11/2017 23h32
Não consigo imaginar minha vida sem churrasco, ou aquele hambúrguer com bacon....muito difícil, mas a comida vegana e ideia por traz disso é maravilhosa tbm
votei em Não, nunca quis parar de comer.
Juh
26/11/2017 20h30
Ja pensei, mas não foo uma questão de não conseguir, foi uma questão de hipertrofia mesmo hahahahaha
Preciso da proteina ué
26/11/2017 21h01
Não como carne vermelha faz um ano e nove meses
Parei devido ao desmatamento que há pra plantar soja que alimentará o gado
Além disso,carne tem milhares de calorias perdidas gastas na alimentação do boi

Pretendo parar com frango
votei em Nenhuma das anteriores .
26/11/2017 21h16
Depois que eu vi um vídeo de uma carne com uma gosma amarela dentro, achei super nojento, e outra, essa carne foi comercializada! Se fosse o caso de parar por questões de alto risco em que se diz respeito a saúde, sim; eu pararia, mas eu amo carne.
votei em Já passou a ideia na minha cabeça, mas eu não coloquei em prática
26/11/2017 23h55
Não
votei em Não, nunca quis parar de comer.