parei de comer carne (proteína animal: diretamente) porque comecei a perceber que alguns hábitos meus eram puramente ''copia''. Como posso explicar?!
Eu ''gostava'' de algo simplesmente porque convivia com pessoas que gostavam tbm. E isso era válido para vários alimentos, comportamentos, etc. É normal, na verdade. Venho tentando me livrar um pouco disso. Eu comecei na verdade parando com o refrigerante... pois é algo desnecessário. Depois, cortei carne, e alguns outros hábitos.
Enfim, eu já tinha pensado em parar de comer carne antes, mas (super comum) colocava inúmeros obstáculos, por exemplo, adoro churras, impossível viver sem proteína animal, vou ficar doente, etc.... aquele todo blabla de quem não quer. Mas a carne é algo é cultural. Então, consegui vencer minhas desculpas.
Além disso, eu sempre me liguei no meio ambiente, deixei de ser ''ativista sonhadora'' porque podemos tentar melhorar o lugar em que estamos, mas a perfeição não é atingível. Enfim, após leituras, experiências, além da minha vontade: parei.
Não senti dificuldades em parar. Não foi algo difícil. Não foi sofrido. Talvez a dificuldade fosse a questão de que o normal é um prato com pelo menos uma proteína animal. Mas deu pra contornar, passei a cozinhar mais. Foi algo bom.
Eu estava viajando, aí já vinha pensando antes da viagem em parar, no avião e enquanto eu estava no taxi de volta p casa tomei a decisão: a partir de hj não comerei mais carne. E realmente parei. Isso já faz mais de 2 anos.
Eu não acho legal rótulos, mas eu me encaixaria em vegetariana. As vezes só falo não como. Evito ffalar ''vegetariana'', pois esse rótulo, em geral, traz outras coisas sobre a pessoa: e eu não me identifico. Sobre o ser vegana (mta gente me pergunta sobre) no momento estou satisfeita com minha alimentação. E o veganismo não é algo que pretendo alcançar.
votei em Sim, eu sou vegetariana.