Não leve a vida tão a sério. Quem sabe rir de si mesmo nunca será feito de palhaço.
Procure andar com gente bem humorada e divertida, diga-me com quem andas e te direi quem és.
Merda acontece. Se o pneu furar, ao invés de reclamar da vida, de que vai se atrasar pra entrevista de emprego, o que seja, respire fundo, agradeça por não ter sido um acidente grave, troque o pneu e siga em frente.
Roubaram sua bolsa? Fique fria, você pode comprar outra, ao invés de precisar roubar.
Tirando saúde e dinheiro , um problema só é ão grande quanto você achar que ele é.
Acredito que o melhor da vida é ser natural e entender sua naturalidade.
Não mudar pra agradar os outros, mas buscar sempre a reflexão e tornar-se cada vez mais uma mulher autêntica. Mesmo que isso te torne mais sensível, será agradável a si mesma por ser sua verdade.
Se for completamente desproporcional e irracional, é sinal de desequilibro hormonal ou emocional. Aí é procurar ajuda média, aprender mais sobre teu corpo e tua mente, etc.
Há, porém, várias coisas a considerar. Mulheres possuem aqueles ciclos, e é natural terem momentos do mês em que tudo dá ódio, dá raiva e magoa. E como homem eu entendo isso e respeito. Minha mulher, por exemplo, fica uns dez dias por mês com muita, muita raiva e emotiva, e eu já aprendi há muito tempo a lidar com isso.
E como seres humanos, temos uma certa tendência natural a sofrermos e nos emocionarmos. A ausência disso é que é sinal de falta de humanidade. Se ocorre só com uma frequência um pouco estranha e em momentos onde há motivos, tu não deve se sentir estranha ou incomodada. Tu é apenas normal.