Não há explicação racional. Aposto que vão surgir muitos muitos clichês e lugares comuns nas respostas. Mas se apaixonar é como uma explosão, um acidente; todos sabem porque um avião voa, o foda é explicar porque ele caiu. Existem versões, versões oficiais, mas a verdade é sempre duvidosa.

Acho que se assemelha a um jogo no qual as cartas vão saindo ao acaso, mas ao mesmo tempo tudo parece fazer sentido, as coisas acontecem na hora certa, a música certa toca no momento certo, a mensagem certa na hora exata, o beijo, o carinho, o olhar, o sexo. Enfim, é algo que não adianta tentar manipular e fazer acontecer, simplesmente acontece.
27/11/2017 15h50
Basicamente sinceridade, respeito, inteligência e carinho.
anônimo
27/11/2017 16h31
Muitas coisas, porém essas duas não podem faltar:
bom humor e auto-estima.
27/11/2017 22h09
Gosto de separar a ideia paixão em 2 tipos, "paixão sexual", e "paixão afetiva".

A "paixão sexual", seria na minha concepção, uma ideia de "paixão" que existe através de atos, aquela em que acontece sem a gente escolher, que existe uma atração física muito forte, e que não se pode escolher ou muito menos premeditar, um desejo irracional/animal, simplesmente acontece.

A "paixão afetiva", seria no mesmo estilo, porém, sem a causa ser somente física (sexo), mas um todo. Uma química forte de pensamentos, de ideias, de propósito de vida, uma coisa que transcende o físico, é imaterial, é incalculável.. Se assemelhando muito a amor. Aquele que é um prelúdio para algo maior, que pende para um relacionamento, que cogita uma futura relação e etc..etc..

Nos dias atuais, poucas pessoas dão sentido à paixão afetiva, mas somente à paixão sexual. O que importa para muitas hoje em dia, é apenas a satisfação sexual de um modo geral, esquecendo outros pontos interessantes, e muito importantes.
elas respondem
27/11/2017 15h41
Vou observar.
anônima
27/11/2017 15h51
Obs