0
168  07/12/2024 13h46

Minha mãezinha infelizmente me deixou faz uma semana. Minha mãe fazia tudo por mim. Me sinto desesperada sozinha no mundo, desamparada sem ninguém. Ela me ouvia me ajudava era minha melhor amiga. Moro com meu "marido" e minhas duas filhas pequenas. No dia em que minha mãe faleceu ele não queria nem faltar o serviço pra ficar comigo implorei e ele ficou em casa,pegou um atestado,etc... Foi legal comigo durante uns dias. Ontem começou ficar agressivo me xingar. Faço tudo certo faço janta lavo a roupa dele,ele chegou ontem estressado do serviço. Minhas bebês estavam brigando ele começou me ofender disse que eu não sabia cuidar de criança que ele trabalhava coisa q eu não fazia e q ele era melhor q mta gente. Dps ele disse que quer ver quando ele for embora vou apodrecer sozinha. Eu em um luto. Começou me ofender disse que eu n sabia cuidar das meninas. Gente tô desesperada em depressão. Ele paga tudo as contas se for embora vou ficar na rua me ajudem!! Pq essa agressividade toda

entre na sua conta para poder responder.
elas perguntam
7 5
eles respondem
07/12/2024 08h34
Não tô te julgando, mas que sirva de lição para as pessoas que tentam impor de todas as formas o tal do papel de homem é isso e papel de mulher é isso. Energia masculina é isso e energia feminina é aquilo. Estão sujeitos ao risco de passar por esse tipo de coisa.

Sobre vc, por enquanto viva o seu luto, é melhor. Solte tudo pra fora, eu imagino que é uma dor terrível.
Mais pra frente um pouco vc vai precisar trabalhar pra poder largar esse marido lixoso. A não ser que vc tenha pra onde ir. Vc vai precisar ser muito forte de agora em diante se quiser sair das garras desse bosta de homem e se reerguer na vida.
07/12/2024 08h38
Eu diria pra você arrumar um emprego, mas você vai querer levar as crianças, aí junta a despesa do aluguel, crianças...e não sei seu grau de escolaridade também pra arrumar algo, então falar é fácil. Acho que você tem que se livrar desse homem por hora, ele é um péssimo companheiro.
07/12/2024 08h39
Primeiramente, sinto muito e meus sentimentos! :-(

Procure a igreja, esse período será importante ter apoio espiritual. Sobre a depressão, procure uma universidade mais próxima que tenha o curso de psicologia, pois eles sempre oferecem terapia gratuitamente. Todo apoio emocional que puder ter agora te ajudará.
O que sei sobre aos que se foram, de acordo com minha crença, é de que, apesar da dor, sua mãe está sim bem acolhida e num lugar melhor do que aqui. Agora ela precisa que vc seja forte pra cuidar de suas bebês. Ela sabe o quanto vc é forte e se não foi feito antes agora é a hora de vc colocar em prática a sua força. Pense no que sua mãe faria ou gostaria que estivesse fazendo agora, cuidando de si mesma, das filhas... Se possível volte a estudar, ocupe sua mente e surpreenda sua mamãe que está vendo seu progresso. Lá na frente vc terá confiança de que se seu esposo faltar vc conseguirá sim manter a família. Dê o tempo dele, ele apenas está se sentindo sobrecarregado. Nem sempre as pessoas reagem da mesma forma ao luto.
Eu indicaria minha igreja, eles são muito acolhedores, sempre tem pessoas na área da psicologia que gostam de ajudar (isso não tem a ver com a igreja mas com a boa vontade msm dos membros).

Convide os missionários para irem até sua casa compartilhar uma boa palavra com vc e sinta o amor de Cristo em seu coração. Deus te abençoe, saiba que o seu valor é inestimável para ele.

Link para convidar os missionários e missionárias:

https://www.vindeacristo.org/ps/licao-sobre-a-igreja?cid=C16508993954G137328409587A663518806035&adlang=por&sou
anônimo
anônimo
07/12/2024 11h46
Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.
Mateus 11: 28
07/12/2024 11h59
Tire um tempo pra você, viva seu luto.
Arrume um hobby ou algo que possa distrair sua mente e ocupar seu corpo físico, esporte, arte sei lá ...

Se puder busque terapia.

Seu marido pode estar passando por problemas também, deixe ele com os problemas dele, não há nada que você possa fazer pra melhorar ele. Não se esforce por isso.

Foque em suas filhas, se faltar amor do pai, cubra as com o amor da mãe. Mãe é aquela que acolhe, que cuida e protege, seu papel é esse. Irmãos brigam msm sempre foi assim, deixa elas se resolverem e apenas não deixe que elas se machuquem, isso faz parte do aprendizado, do fortalecimento da personalidade.

Se ele resolver ir embora, o karma é dele, a vida cobra. Você por outro lado vai ter um livramento e talvez seja isso que você precise pra se erguer e lutar.

Vivemos em um mundo de provações, essa prova você é obrigada a passar, tire forças de onde não tem, faça por você e por suas filhas. Você está sendo libertada, a liberdade no começo dói, vc se sente perdida, mas com o tempo vc se fortalece, vai criando seus caminhos e aqueles que se foram se tornam lembranças e cicatrizes... Se tiver que ir deixe o ir.
07/12/2024 12h15
ele ve ter bem visto a amante com outro homem e veio descontar em voce
07/12/2024 13h46
Manda seu pix pra eu te dar 1 real
elas respondem
07/12/2024 08h35
Situação complicada! Ele te faltou com respeito!
Vc não tem família ou alguém pra recorrer? Se não tem, tenta começar a trabalhar, nem que seja com algo que dá pra vc ficar em casa, tipo ser consultora de alguma marca de cosmético, vender doces, salgados, etc
07/12/2024 08h51
Primeiramente, RESPIRA! Seu marido é podre, vc se casou com um cara sem alma e sem coração. Vc perdeu o amor da sua vida, perdeu sua mãe e ele não consegue sentir sua dor? Põe sua cabeça no lugar, não pensa tanto pq vc vai se afundar. Sei que quando dependemos de alguém financeiramente acabamos passando por humilhação, mas tenta arrumar um emprego e põe essas crianças na escola. Sua mãe deixou uma casa ou alguns bens? Se vc puder, mora na casa da sua mãe ou vende eles. Na primeira oportunidade que vc tiver, sai fora desse homem! Como ele quer que vc cuide de criança? E quem vai cuidar de vc? Cara babaca
07/12/2024 12h08
Meus sentimentos amiga! Tb passei por essa dor qdo perdi meu pai e meus avós… Infelizmente vc casou com um traste que não está nem aí pra vc ou seus sentimentos… Entendo que vc está vivendo um luto, mas comece a pensar em estratégias( coloca suas filhinhas numa creche e arranja um emprego), se vc ainda depende dele releve algumas coisas até vc conseguir se estabilizar( eu no seu lugar não faria mais nada pra ele, já que ele diz que vc não faz nada direito, então se quer melhor ele mesmo que faça).. Procura se estabilizar e qdo tiver condições e se ele não mudar caia fora( não vale a pena estar num relacionamento abusivo e a cada dia sua saúde mental ir se deteriorando cada vez mais, vc precisa estar bem pra cuidar das suas filhas..).. Reveja suas prioridades, seja forte e no momento oportuno veja se realmente esse seu relacionamento vale a pena.. Boa sorte, Deus guie seus passos..
anônima
anônima
07/12/2024 12h15
Vira e mexe vejo suas postagens aqui, você sabendo disso tudo deveria começar a procurar emprego.
Dói muito toda essa situação mas você precisa ser realista, e erguer a cabeça… está ao lado de uma pessoa instável que a qualquer momento pode largar vc com duas crianças, bora atrás de emprego, fuja dessa dependência em um homem que te humilha e nem tem prazer de estar ao seu lado e lute por vc e seus bebês
anônima
anônima
07/12/2024 12h16
Olha meus sentimentos.mas é muito melhor estar sozinha,tem uns sujeitos que não vale um centavo,e ele ,pelo que entendi ele esperou apenas sua mãe partir pra começar a se mostrar quem ele realmente é ,ele não vai mudar,ele apenas está mostrando sua verdadeira face,e ainda pode piorar.. então pense na suas filhas,pq não dá pra prever o que ele pode te causar, na pior das hipóteses pode deixar suas filhas sem a mãe e isso é muito pior do que ficar na rua..
anterior
Alguém usa 4shared para baixar música nos dias de hoje?
próxima
Alguém sabe como instalar aplicativos nesse vivobook?