Eu sempre trabalhei de autônomo e fiz estágios, acontece que esse ano eu passei por uma dificuldade financeira onde não consegui emprego e meu negócio faliu.

Na minha cidade é IMPOSSÍVEL arrumar emprego sem ser por indicação, sendo que não consegui de jeito nenhum

Tenho um tio que é milionário, dono de 5 lojas de roupas e mais de 30 funcionários. Eu nunca fui muito próximo dele mas sempre o tratei bem e o respeitei. Resolvi pedir humildemente emprego a ele e o resultado foi uma resposta bem grossa do tipo: ''Vai fazer o que la nas lojas? você não é proativo, não sabe vender...''

Me senti bastante chateado pois sempre lutei muito e esperava que ele me ajudasse... Recentemente teve festa das lojas e obviamente eu não tinha motivos pra ir. Ele escrotamente me ligou perguntando porque eu não fui

Não sinto vontade NENHUMA de participar desse lado da família, acho assim, ele não tem OBRIGAÇÃO de me ajudar, mas como eu sempre trabalhei, sempre andei na linha, ele podia ao menos tentado

eles perguntam
3 3
elas respondem
28/11/2017 09h16
Vc está certíssimo em não ir e se afastar. Vc ficou magoado. E pq vc teria a obrigação de agradá-lo, enquanto ele não fez o minimo esforço em ter alguma consideração por vc?
28/11/2017 10h00
Sinceramente, a maioria é assim mesmo, quando se precisa de verdade de alguém não aparece uma viva alma, a maioria dos empregos está nessa situação, indicação, só que ninguém ajuda ninguém, vai entender. Eu acho que você fez certo, maioria dos ricos é assim mesmo e ainda se for parente, piora. Aja sempre com educação com o seu tio só não puxe o saco, se não se sentiu bem de ir na festa fez certo de não ir. Entendo sua magoa, parece que alguma intimidade vcs tem pq ele até te ligou, sentiu sua falta, mas não adianta ficar muito atrás de gente que não nos dá valor.
28/11/2017 10h35
Para vender normalmente eles não contratam qualquer pessoa, tem que ter um perfil de vendedor, como ele te conhece ele sabe que você não tem o perfil para trabalhar como vendedor na loja dele e por isso não te contratou, ele não vai contratar um funcionário para dar prejuízo, ele quer ganhar dinheiro e muito, então tem que vender bastante. Acredito que foi por esse motivo que ele não te quis trabalhando lá.
Você fez certo em não ir na festa da loja e se quiser se afastar eu também não vejo problema nenhum, acho que até eu se estivesse no seu lugar me afastaria, seu tio é o tipo de pessoa por quem você provavelmente não pode contar se precisar de ajuda e por ele ter uma condição de vida boa dificilmente ele vai precisar de você algum dia. Até entendo você ficar chateado.
eles respondem
alp
28/11/2017 09h15
Olá, eu entendo bem como é isso, uma coisa é fato, nada do que fizerem vão deixar de ser seus parentes, não digo afastar se deles, mas mantenha uma distância, trate os bem, mas não se envolva muito.
anônimo
28/11/2017 10h12
Seu tio está certo. Por que ele deveria te contratar só porque você é da familia? Ele não precisa agradar ninguém, dar satisfação pra ninguém. Você só foi atrás dele pra ganhar dinheiro.

Aprenda a ser proativo e ajudar os outros antes de precisar de ajuda. Não ir nessa festa só demonstrou que você caga pras lojas dele e só queria a grana mesmo.
anônimo
28/11/2017 09h13
É uma loja que vc trabalhou por um mês?