0
28  10/12/2024 22h20

Gostaria muito da opinião de vocês. Tento ajudar minha irmã financeiramente há 7 anos, ela conseguiu gastar o dinheiro da herança do pai dela e da venda de um apartamento. Depois que soube que ela tinha gastado todo dinheiro e feito um empréstimo no nome da minha mãe, eu prometi que nunca mais queria falar com ela. Não é só pelo fato de me prejudicar durante anos, mas não conseguir tocar a vida com seu próprio esforço e ir atrás da minha mãe sempre que precisa nessas horas. Vocês já passaram por algo parecido? O que fizeram?

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
2 4
elas respondem
10/12/2024 20h56
É meio chato ver um parente fazendo uma cagada atrás da outra porque sabe que terá alguém pra socorrer. Mas eu tô tentando aprender que é problema de quem ajuda, não adianta eu me estressar dizendo que é injusto.
Mas nunca emprestei dinheiro assim. Tentei ajudar uma vez e quando vi que não ia amadurecer, larguei mão.
10/12/2024 22h20
Aprenda a dizer não! Isso é libertador. Mesmo que fiquem com raiva de voce.
eles respondem
anônimo
anônimo
10/12/2024 20h52
Emprestei dinheiro uma vez. Já aprendi a lição.
anônimo
anônimo
10/12/2024 20h56
A ajuda é tratamento psicológico, e não dinheiro. Em casos assim, não se deve ajudar com dinheiro, e sim com outras coisas, como por exemplo, tentar achar um emprego pra ela, ajudar com alimentação, apenas, e não com dinheiro.
10/12/2024 22h04
Nunca passei por isso. Quando empresto pra meus irmãos, eles pagam no dia combinado.
10/12/2024 22h18
Você tem que fazer ela ter um acompanhamento psicológico, talvez ela tenha episódios maníacos onde ela perde o juizo perfeito e toma essas decisões por falta de equilíbrio emocional.

Ou ela é aproveitadora e mal caráter? Tu acha que é isso? Tua irmã?

Na minha família ja houveram pessoas que se aproveitaram dos recursos do meu círculo familiar mais próximo. Simplesmente deixaram de fazer parte, não há mais contato. Um tio assim, uma esposa de um tio que morreu, uma prima também. Simplesmente sairam do convívio e estão por conta própria, tiveram inúmeras tentativas de ajuda e vínculo, vacilaram muito...

Essa esposa do tio que faleceu era mal caráter mesmo, juntaram dinheiro para ajudar quando ele tava doente e muito mal, para comprar equipamentos e remédios, uma quantia razoável, mas nada significativo a ponto de valer trocar a família pelo dinheiro. Acabou que ele morreu repentinamente, ela rapou tudo das contas e dos bens dele. Anos depois tentou contato e nada, ninguém cedeu, os filhos meio que sao indiferentes e ninguem se aproxima também.

Tem uma prima também que fez uma cagada federal, é persona non grata por mim, acho que minha mãe ate agiria com educação com ela, comigo acho que se ela olhar para mim capaz de eu dar um soco ou uma voadora nela. A garota se envolveu com um ex-namorado que era bandido e tava devendo algo para alguém, simulou um auto- sequestro pedindo resgate para propria familia. Se nao tivesse bastado isso... tava morando de favor em uma casa da minha familia que tem assoalho no chão, ela botou um cachorro filhote lá, foi simular esse auto sequestro e abandonou o bicho na casa, comida na geladeira, no forno, até no microondas tinha, abandonou tudo.

Sobrou para quem limpar? Uma casa toda cagada com comida estragada? Para o bonito aqui. A mae dela e minha mae passando mal com a notícia, a garota desapareceu por dias tava em uma casa la no interior dos cabrobrós!
anterior
Tava conversando com um cara e descobri que ele grava conteúdo pornográfico
próxima
Homens, vocês já saíram da quinta série ou nunca vão sair dela?