1.51K  23/10/2019 20h00

Se tivesse grana o suficiente pra isso. A cotação do Bitcoin só têm aumentado nos últimos meses.

Você investiria nesse tipo de moeda?

elas perguntam
16 7
eles respondem
anônimo
28/11/2017 23h33
Tinha algum dinheiro mais resolvi investir Tudo em pesos cubanos melhor que investir em bitcoins
09/02/2018 15h37
50 Cent fez milhões com bitcoin por acidente, uma especie de sorte no azar.
Quando conheci a moeda já não tinha condições de investir porque o valor era altíssimo,
hoje ela perdeu muito valor. Mas mesmo assim invisto de forma indireta para não correr nem um risco, e o @Marcus disse alguns motivos pelos quais eu não me arisco hoje mesmo que tivesse a condição. Quem comprou bitcoin antes foi esperto e quem compra hoje; "perdeu a viagem".
anônimo
29/11/2017 01h57
Tenho bitcoins desde 2014, que adquiri graças à recomendação de um bom amigo.

A cotação ontem alcançou inacreditáveis R$38.000 reais.
29/11/2017 08h23
Pensei várias vezes e perdi a oportunidade em todas. Na primeira vez custava apenas US$ 10, na última vez custava US$ 2000 cada bitcoin (começo do ano). Existem pessoas que ao mesmo tempo que acreditam que é uma bolha, dizem que vai chegar aos 200 mil dólares cada. Pra ficar registrado, hoje a cotação está em 10 mil USD.

O que me fez ficar afastado disso foram algumas coisas:
- fechamento da maior corretora do mundo de bitcoins (MtGox), levando o dinheiro de todo mundo
- roubo de bitcoins por hackers serem comuns
- tempo para a transação executar ser acima de 30 minutos
- suicídio de uma CEO das maiores corretoras (American Bitcoin)
- fechamento de dezenas de corretoras grandes
28/11/2017 23h13
Já quis minerar, mas o retorno não é agradável. Tem alto custo.
anônimo
02/12/2017 00h56
Entrei no mundo das criptomoedas em 2012 e isso mudou a minha vida.
29/11/2017 02h23
Se eu estivesse precisando de dinheiro, investiria rapidamente e depois cairia fora, que essa bolha vai já estourar. Igual ao domínio ".com" dos anos 90.

A tecnologia de blockchain é inovadora. Assim como a internet e as transações online. Agora uma moeda não-regulamentada por governo nenhum é apenas especulação, não pode ser considerado investimento, já que não tem valor real tangível. Dependo do valor que outro trader coloque, não tem valor real. Você compra torcendo pra amanhã valer mais, não tem nenhum valor de produção real.

Nossa história é cheia dessas bolhas especulativas. Bitcoin é a febre das Tulipas desse século.
29/11/2017 02h25
Eu não tenho dinheiro pra investir, torro tudo.
anônimo
10/02/2018 14h08
Por conta de especulações essa moeda anda oscilando muito atualmente, acho complicado investir nela, talvez em outras sim.
anônimo
09/02/2018 15h55
É bem arriscado, só uma pequena parte... acho que a maior alta já foi...
Nunca é bom investir muito em um único lugar.
Lembrando que vc não precisa comprar 1 inteiro, pode fracioná-lo o quanto quiser... 0,02 bt por exemplo = R$ 50,00
anônimo
29/11/2017 02h27
Minerar é foda
29/11/2017 08h47
Já pensei a respeito, iria minerar
29/11/2017 14h47
Já procurei saber mais sobre cripto-moeda, mas as últimas notícias, e o passado recente (bolha www) me fazem ficar bem reticente:

https://economia.uol.com.br/noticias/bloomberg/2017/11/28/bolha-da-bitcoin-vai-estourar-sob-pressao-de-oferta-gadfly.htm
28/11/2017 23h25
Sim. Conheço pessoas que vivem muito bem com biticoin, mas precisa estudar bastante para trabalhar com isso
elas respondem
anônima
09/02/2018 16h00
Preciso pesquisar mais, para investir
02/12/2017 01h02
Pra quem não tem muito pra investir é interessante procurar por outras altcoins, tipo o bitcoin cash, ethereum, litcoin e o dash são outras criptomoedas bem interessantes de se investir e com potencial de alta, principalmente o bitcoin cash.
anônima
02/12/2017 02h30
Não sei.
29/11/2017 01h39
Sim e inclusive tenho pensando bastante sobre, mas tô procurando estudar e saber mais a respeito, por ser algo novo é um risco né? Porém quem não arrisca...
28/11/2017 23h14
Sim. Tenho lido e tentado conhecer mais a respeito. Mandei email para uma empresa investidora pra aprender mais. Troquei idéias "com um fera ai" sobre o assunto. Me interesso.
anônima
09/02/2018 15h59
que isso é de comer ? tipo biscuit?
anônima
23/10/2019 20h00
Não.