Sinceramente eu acredito em algo, mas longe da forma que as pessoas acreditam ou dizem, sei lá não faz muito sentido na minha cabeça isso, eu não vejo na prática essas crenças ou coisas do tipo, ohhhh fazer tal coisa é pecado, "aqui se faz aqui se paga" "deus tá vendo" "peça a deus que ele te mostra a luz". Se fosse assim todos os países acreditavam no mesmo deus e não tinham países com a maioria da população ateia e estão lá vivendo "pecando" e não muda nada.
não acredito, eu só acredito q usam deus pra fazer as pessoas sentirem medo e as adestrarem exatamente do jeito que querem, é uma maneira mto fácil de mover grandes massas
Acredito mais do que qualquer coisa. O universo é de demasiada complexidade, nada é simples. Tudo o que o ser humano "cria" hoje é com base em alguma coisa que existe. Como eu poderia acreditar que estamos vivendo em um ambiente completamente perfeito para a vida, e que se qualquer coisa, por mínima que seja estivesse fora do lugar, não haveria vida?
Inventou o Diabo, os psicopatas, câncer infantil, pessoas com deficiências congenitas, genocídios.
"Ah, mas isso é culpa do ser humano"
Inventou o ser humano então, e o ser humano em sua extraordinária capacidade inventou Deus. Fica a provocação aí:
Quem nasceu primeiro? Deus ou o Homem.
Eu adoro esse trecho do "Advogado do Diabo", Al Pacino em uma das suas melhores atuações. Recomendo muito essas dois vídeos:
Eu to mais para agnóstico, monista filosófico, a ideia de reencarnação eu acho elegante, flerto as vezes com ela. Mas na boa, teísmo cristão chega ser ingenuidade na minha visão, em especial os evangélicos neopentecostais. A galera se agarra a qualquer coisa na busca de sentido porque nunca pensou de fato nessas questões é tudo ovelha em efeito manada.
Bem, se quiserem eu escuto o contrário, se vier tentando me evangelizar com suas visões de mundo vou mandar tomar no cu.
Ateísmo e religião são dois lados da mesma moeda: um profere um ato de fé que deus existe, e o outro profere um ato de fé que deus não existe. Prefiro me abster desse show de horrores
Todos acreditam, o que dizem não acreditar, na verdade estão dizendo que não aceitam o conceito de Deus que alguma religião ou crença impõe, mas todo mundo acredita em algo... Esse algo é Deus.
Ninguém é capaz de descrever, imagina um microorganismo tentando entender o ser humano... Agora imagine essa discrepância em um nível infinito ... Não dá né ? Não dá nem pra imaginar ... É o inconcebível
A credulidade em Deus é intrínseca. Pessoas não se convencem que Deus existe com base em evidência ou prova alguma. Mas para deixar de acreditar em Deus ela busca um motivo, ou seja, ela não se convence que Deus não existe, ela por algum motivo oblitera Deus da sua vida.