Preciso muito mudar hábitos alimentares e sedentários, além de comer mal não faço atividade nenhuma, o problema é que não sei por onde começar.
Alguém que ja tenha passado por essa mudança pode me dar uma dica de como começar?

elas perguntam
6 4
eles respondem
anônimo
29/11/2017 18h48
Comece comendo mais frutas, legumes, vegetais, tubérculos e carne brancas.

Se exercite começando com uma caminhada de 30 minutos. Até se acostumar.
anônimo
29/11/2017 18h50
Se você pretende fazer exercícios físicos, passar num nutricionista é o ideal. Beba bastante água.
anônimo
29/11/2017 19h04
29/11/2017 19h01
Estou começando esse processo de mudança, fiquei 10 anos nesse sistema, não saí de casa, como mal, só besteiras e uma vez por dia, movimentação nenhuma, da cama pra cadeira, da cadeira pra cozinha e da cozinha pra cama. Então 2 meses atrás resolvi mudar e voltar a viver, estão marcados nutricionista e clinico geral para me indicar exames pra fazer um checkup e ver se estou liberado pra me exercitar.
Se possível marque tb ao menos nutricionista e um exame de sangue, quanto aos exercícios comece aos poucos, aqui dispensei a diarista e comecei fazer limpeza por conta, é difícil no começo mas aos poucos o corpo volta a acostumar, mas tente sim mudar seus hábitos que faz bem.
anônimo
29/11/2017 22h02
Você já começou : deve a curiosidade em saber como começar.
Enfim, agora tente adquirir disciplina para depois, na minha opinião, começar com a parte de alimentação, indo a uma nutricionista; depois achar um esporte que gosta e ou fazer alguma atividade física que você curta.
30/11/2017 05h56
Vou emagrecer e parar de beber quando morrer. Até lá foda se.
elas respondem
29/11/2017 18h47
Bom, comece aos poucos, beba 2 litros de agua por dia, esqueça tudo o que for industrial, opte por alimentos naturais, aos poucos faça exercícios leves não precisa de academia. Faça jejum intermitente, aah sem falar no mais importante, faça uma avaliação medica, nunca mude radicalmente sozinha sem acompanhamento medico. Qualquer coisa estamos ai rs.
29/11/2017 19h08
tire os refrigerantes, frituras e industrializados e vá
a Nutricionista
30/11/2017 00h59
Não faça isso sozinha nem seguindo coisas que vc lê pela internet, cada corpo é único. Procure um nutricionista pra te ajudar
30/11/2017 05h35
Faz igual eu, miga: vá numa academia e pega o dono. Eles são tão pró saúde fit crossfitness geração healthy, que te motivam a melhorar de algum forma. Sério. Até nossas companhias determinam isso, tenho percebido.