Por que ninguém define sexualização quando repete isso? Só repetem essa bobagem como se existisse alguma definição precisa e convencionada do termo.
Supondo que sexualização, nesse caso, seja a desumanização da mulher, vendo-a só como uma fonte de prazer sexual, incapaz de contribuir pra sociedade de qualquer outra forma.
Seguindo essa definição, não. Provavelmente era o caso uns 80-100 anos atrás em países mais racistas como na Alemanha ou nos países anglófonos, mas no Brasil do século XXI com certeza não é mais. E, se essa pauta tem alguma origem válida, deve vir daí, mas hoje se corrompeu com a incompetência da militância popular.
Mas acredito que a maioria que repete isso define sexualização como o interesse de alguma pessoa por outra primariamente por causa de um fetiche que ela pode realizar. Essa definição também é negativa, mas não tem nada a ver com racismo. Uma negra tem todo direito de não querer atrair fetichistas que pouco se interessam por ela além da capacidade que ela tem de realizar seu fetiche, mas o mesmo problema pode acontecer com loiras, coreanos/coreanas, entre vários outros.