1.48K  30/11/2017 15h19

Tenho 24 anos, faço pós graduação e moro com meus pais. Comecei a trabalhar desde nova e nunca dei dor de cabeça para eles. Meus pais são incríveis, me ajudam e apoiam em tudo! Tanto financeiramente como emocionalmente, passei por uma fase depressiva e eles sempre do meu lado. Porém, eles me prendem muito. Tenho que chegar em casa no máximo meia noite, não posso ir pra balada, e mt menos pra shows (sou eu mesma q pago as saídas). Até durante o dia, ainda tenho que dizer com quem e onde vou e sinto que isso me limita muito, sinto falta de ter minha liberdade. Não quero bagunça, até pq sou mais quieta e reservada, mas as vezes surge um compromisso e não posso ir. Já conversei, briguei e nada adianta, eles não irão mudar pq já estão mais velhos. Por isso, quando tenho que sair a noite, acabo saindo escondido pra não brigar com eles, pq fico triste quando brigamos. Mas ao mesmo tempo, me sinto culpada por mentir, fico tensa e não aproveito tanto quanto gostaria. Alguém mais passa por isso?

elas perguntam
5 3
eles respondem
anônimo
30/11/2017 11h58
Casa deles, regras deles. Arrume uma casa sua, aí poderá viver na baladinha 65 horas por dia.
30/11/2017 12h58
Tu ficou acomodada em viver como uma adolescente, sendo tratada a leite com Ovomaltine, e agora tá sofrendo a consequência. Vais ter que cortar essa mordomia e ir pro mundo na base da porra, ou tu vai é acabar com nas mãos de algum homem controlador.
30/11/2017 11h31
Você não pode deixar isso acontecer mais.

Você é formada, com emprego. Tudo bem que ainda mora com eles mas garanto que ajuda em casa. Eles não podem te impedir de viver, se você já conversou brigou e nada adianta simplesmente vá e sai sem avisar.

A algum tempo atrás meus pais tinham a mesma coisa, comecei a sair sem falar nada. Depois de um tempo perguntaram o por que de eu estar fazendo aquilo, eu expliquei que eles não respeitavam o fato de eu ser uma boa pessoa e sempre avisar então não faria mais.

Tudo muda depois que você dá uma de louca na vida.
anônimo
30/11/2017 11h43
Você já é bem grandinha. Converse mais com eles, mostre que você é uma mulher de confiança.

"Pai, mãe. Vai ter um evento em (tal lugar), e eu gostaria de ir com minhas amigas, me distrair um pouco, porque trabalho/estudo muito. Enfim queria a permissão de vocês?"

Minha mãe nunca me proibiu de nada, mas mesmo assim, eu sempre pedia a permissão dela.
30/11/2017 15h19
tinha esse problema com a minha avó (que Deus a tenha), agora é meu pai que ta que nem ela.kkkkk
elas respondem
anônima
30/11/2017 11h31
Minha filha, alugue uma kitnet e saia da aba dos seus pais. Passou da hora já, né?
30/11/2017 11h51
Sai de casa e vai morar sozinha.
anônima
30/11/2017 11h24
Comigo é assim também, mas ainda não trabalho e sou mais nova que você.
Acredito que se chegasse na sua idade, já formada e trabalhando não iria mais aceitar esse tipo de intromissão. Não importa se você mora com eles, a vida é sua, eles não criaram um cachorro em que podem mandar e desmandar, tome as rédeas da sua vida antes que seja tarde.