elas respondem
Sou como ela, é normal as mulheres pensarem assim, serem frias, desconfiadas após relacionamentos frustrados. É como dizem "quando a esmola é demais, o santo desconfia".
É normal, tenha paciência.... Acredito que com o tempo, se você for se mostrando confiável, ela vai aos poucos se entregando. Nem é uma questão de conversa, é mais o tempo mesmo aliado a atitudes suas que passem confiança pra ela.
Ela me parece ser insegura com ela mesma. Leva isso para o namoro, ai é normal ter essas crises.
Você pode é ir tentando contornar essas crises dela, conversando mto, mostrando para ela que ela é importante para você...com o tempo ela ficará mais segura e essa crise dela estabiliza.
Infelizmente é normal, principalmente, se ela não teve boa estrutura familiar ou péssimos relacionamentos, principalmente, com pessoas "boas". Ela pode ter dificuldade em superar estes traumas, de discernir o caráter das pessoas ou até achar que o problema esta com ela. Independente destes fatores, acho que a desconfiança não é totalmente ruim, principalmente, no mundo em que vivemos...leva-se algum tempo para conhecer bem a pessoa e conseguir algo tão precioso e frágil...É preciso ter paciência...Dê uma olhada em seu próprio comportamento e veja se, talvez, esteja fazendo algo que a faça duvidar (ser muito misterioso, ser "perfeito", não apresentar a família e os amigos etc)...Fofocas, também atrapalham!
Veja se é precipitado a decisão do termino do namoro, principalmente se tiver pouco tempo de relacionamento...É bom você ter consciência de sua estrutura emocional e da dela para ver se aguenta passar pelo processo de ficarem juntos ou não...se quiser terminar, seria bom falar para ela da necessidade de não avançarem na relação, pois, a mesma não esta sendo saudável para ambos.
Obs.: Em caso de trauma, seria bom uma ajuda de um psicólogo, e do envolvimento de pessoas que gostem muito dela, mas, tome cuidado para não ser um joguinho emocional em que ela finge ser vitima.
É normal ficar assim com um passado desses. Acho que pra ela criar cada vez mais confiança em você só através das suas corretas e boas atitudes. Água mole em pedra dura...
Eu era exatamente assim no início de meu atual namoro. Depois de muita conversa eu entendi que ele não era muito para mim
mostra que vc é diferente. dê-lhe mimos, mostre de diversas formas q ela é importante, que vc faz questão de tê-la em sua vida
Normal. Sugiro paciência, mas ao que me parece, não deve ser um problema pra vc.
É mais normal do que se imagina. Vivemos em tempos de loucos. À sociedade está cada vez mais impondo situações consideradas “comuns”, desencadeando transtornos mentais em várias áreas da vida. A amorosa é uma das mais afetadas. Deste modo, levando em consideração a “fragilidade” do gênero mulher, pode se considerar que o modo de agir desse indivíduo esteja ligado aos fatos vividos anteriormente.
Se eu fosse você não ficaria..
Conversa com ela e peça um tempo para ela se recuperar esquecer o ex dela...
Ela deve gostar do ex dela...
Ela deve ter sofrido bastante, afinal não é fácil vc confiar o seu amor em uma pessoa que não está preparada ou não quer recebê-lo. Sabe o q vc pode fazer? Demonstrar diariamente que a ama, com atitudes, elogios repentinos, pequenos gestos.. e também mostrar que é uma boa pessoa. Cumprimente o porteiro, trate bem o garçom, passe e dê bom dia, saia e fale obrigado.. Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Valorize sua família, sua vida.. passe a ela a ideia de que não se influencia por coisas banais e nem que não te acrescentarão em nada (como traições, amigas com segundas intenções..)
Mas óbvio, vc não pode fazer sozinho. Dê a ela segurança de também poder demonstrar q te ama e não de poder p ficar te esnobando só p que você corra atrás sempre.
Olha, sou mulher e tinha alguma dessas paranóias quando via algo, exemplo: ver um namorado curtindo fotos de outra garota, comentando, Stalkeando,conversando... Isso me causava desconfiança, eu ficava imaginando besteira. Olha oq você anda fazendo, se ela é ciumenta em relação a meninas. E etc, sei q pode ser besteira, imaturidade pra uns. Mas nós que somos mulheres é diferente.
eles respondem
"A questão, ela me diz que as vezes bate um paranoia nela e quer terminar justamente por medo de sofrer e não confiar em ninguém"
Vitimismo.
Joga a real na cara dela:
"olha fulana, já falei incontavelmente, que amo você. Gosto de você. Quero ficar com você. Sou fiel a você. Planejo meu futuro contigo. Mas tô cansado disso, eu não sei o que fazer para provar meu amor. O que mais preciso fazer? Sério, o simples fato de eu ser OUTRO CARA não justifica? Será que minhas ações não transparece a honestidade que tenho?
Eu quero ter alguém que seja decidido como eu. Sei o que quero pra minha vida, e uma das coisas é você, quero você, mas se você não sabe se me quer, trate de encontrar essa resposta logo, pois estou realmente cansado dessa sua "gangorra da vida", onde não sabe o que quer e eu tenho que ficar me explicando e argumentando algo que já fiz várias vezes.
Se decida"
Normal, com o tempo ela vai se abrindo.
Um pouco de paciência não faz mal.
Paciência meu caro, muita paciência. A guria terminava comigo 2x por semana de madrugada enquanto eu dormia e acordava ela estava pedindo desculpa.. durou uns 3 meses, dai quem pegou ódio disso foi eu.