Conheci uma menina que veio de outros relacionamentos frustrados, e pelo que eu deduzi uma porcaria. Aquela sofrência toda, desconfiança, imaturidade e tudo mais. Então nos começamos a ficar tem um tempo já e por fim começamos a namorar faz 2 meses. E ela tem aquela armadura de relacionamentos por medo de sofrer. Ela me diz que confia desconfiando. Eu ja disse pra ela que sou homem e não tenho atitudes de moleque como esses ex . A questa é . Ela demonstra que gosta muito de min. E que faço ela feliz que cuido dela sou atencioso bonito e talzz... Que homem nunca tratou ela assim.A questão, ela me diz que as vezes bate um paranoia nela e quer terminar justamente por medo de sofrer e não confiar em ninguém, eu entendo ela pelo fato desses relacionamentos dela não terem sido saudareis. Mas e normal mulher pensar isso? Ela diz que as vezes me quer muito as vezes tem medo de confiar. Mas faço bem pra ela e não quer me deixar. Como falo com ela pra gente seguir em frente e esquecer isso ?

eles perguntam
12 3
elas respondem
30/11/2017 14h44
Sou como ela, é normal as mulheres pensarem assim, serem frias, desconfiadas após relacionamentos frustrados. É como dizem "quando a esmola é demais, o santo desconfia".
30/11/2017 14h54
É normal, tenha paciência.... Acredito que com o tempo, se você for se mostrando confiável, ela vai aos poucos se entregando. Nem é uma questão de conversa, é mais o tempo mesmo aliado a atitudes suas que passem confiança pra ela.
30/11/2017 14h52
Ela me parece ser insegura com ela mesma. Leva isso para o namoro, ai é normal ter essas crises.
Você pode é ir tentando contornar essas crises dela, conversando mto, mostrando para ela que ela é importante para você...com o tempo ela ficará mais segura e essa crise dela estabiliza.
anônima
01/12/2017 09h50
Infelizmente é normal, principalmente, se ela não teve boa estrutura familiar ou péssimos relacionamentos, principalmente, com pessoas "boas". Ela pode ter dificuldade em superar estes traumas, de discernir o caráter das pessoas ou até achar que o problema esta com ela. Independente destes fatores, acho que a desconfiança não é totalmente ruim, principalmente, no mundo em que vivemos...leva-se algum tempo para conhecer bem a pessoa e conseguir algo tão precioso e frágil...É preciso ter paciência...Dê uma olhada em seu próprio comportamento e veja se, talvez, esteja fazendo algo que a faça duvidar (ser muito misterioso, ser "perfeito", não apresentar a família e os amigos etc)...Fofocas, também atrapalham!
Veja se é precipitado a decisão do termino do namoro, principalmente se tiver pouco tempo de relacionamento...É bom você ter consciência de sua estrutura emocional e da dela para ver se aguenta passar pelo processo de ficarem juntos ou não...se quiser terminar, seria bom falar para ela da necessidade de não avançarem na relação, pois, a mesma não esta sendo saudável para ambos.
Obs.: Em caso de trauma, seria bom uma ajuda de um psicólogo, e do envolvimento de pessoas que gostem muito dela, mas, tome cuidado para não ser um joguinho emocional em que ela finge ser vitima.
30/11/2017 14h46
É normal ficar assim com um passado desses. Acho que pra ela criar cada vez mais confiança em você só através das suas corretas e boas atitudes. Água mole em pedra dura...
30/11/2017 14h47
Eu era exatamente assim no início de meu atual namoro. Depois de muita conversa eu entendi que ele não era muito para mim
30/11/2017 14h53
mostra que vc é diferente. dê-lhe mimos, mostre de diversas formas q ela é importante, que vc faz questão de tê-la em sua vida
30/11/2017 15h00
Normal. Sugiro paciência, mas ao que me parece, não deve ser um problema pra vc.
anônima
30/11/2017 15h48
É mais normal do que se imagina. Vivemos em tempos de loucos. À sociedade está cada vez mais impondo situações consideradas “comuns”, desencadeando transtornos mentais em várias áreas da vida. A amorosa é uma das mais afetadas. Deste modo, levando em consideração a “fragilidade” do gênero mulher, pode se considerar que o modo de agir desse indivíduo esteja ligado aos fatos vividos anteriormente.
anônima
01/12/2017 10h21
Se eu fosse você não ficaria..
Conversa com ela e peça um tempo para ela se recuperar esquecer o ex dela...
Ela deve gostar do ex dela...
06/07/2019 03h09
Ela deve ter sofrido bastante, afinal não é fácil vc confiar o seu amor em uma pessoa que não está preparada ou não quer recebê-lo. Sabe o q vc pode fazer? Demonstrar diariamente que a ama, com atitudes, elogios repentinos, pequenos gestos.. e também mostrar que é uma boa pessoa. Cumprimente o porteiro, trate bem o garçom, passe e dê bom dia, saia e fale obrigado.. Pequenos detalhes podem fazer toda a diferença. Valorize sua família, sua vida.. passe a ela a ideia de que não se influencia por coisas banais e nem que não te acrescentarão em nada (como traições, amigas com segundas intenções..)
Mas óbvio, vc não pode fazer sozinho. Dê a ela segurança de também poder demonstrar q te ama e não de poder p ficar te esnobando só p que você corra atrás sempre.
31/07/2020 18h08
Olha, sou mulher e tinha alguma dessas paranóias quando via algo, exemplo: ver um namorado curtindo fotos de outra garota, comentando, Stalkeando,conversando... Isso me causava desconfiança, eu ficava imaginando besteira. Olha oq você anda fazendo, se ela é ciumenta em relação a meninas. E etc, sei q pode ser besteira, imaturidade pra uns. Mas nós que somos mulheres é diferente.
eles respondem
anônimo
30/11/2017 14h53
"A questão, ela me diz que as vezes bate um paranoia nela e quer terminar justamente por medo de sofrer e não confiar em ninguém"

Vitimismo.

Joga a real na cara dela:

"olha fulana, já falei incontavelmente, que amo você. Gosto de você. Quero ficar com você. Sou fiel a você. Planejo meu futuro contigo. Mas tô cansado disso, eu não sei o que fazer para provar meu amor. O que mais preciso fazer? Sério, o simples fato de eu ser OUTRO CARA não justifica? Será que minhas ações não transparece a honestidade que tenho?

Eu quero ter alguém que seja decidido como eu. Sei o que quero pra minha vida, e uma das coisas é você, quero você, mas se você não sabe se me quer, trate de encontrar essa resposta logo, pois estou realmente cansado dessa sua "gangorra da vida", onde não sabe o que quer e eu tenho que ficar me explicando e argumentando algo que já fiz várias vezes.

Se decida"
anônimo
30/11/2017 14h50
Normal, com o tempo ela vai se abrindo.
Um pouco de paciência não faz mal.
anônimo
30/11/2017 15h07
Paciência meu caro, muita paciência. A guria terminava comigo 2x por semana de madrugada enquanto eu dormia e acordava ela estava pedindo desculpa.. durou uns 3 meses, dai quem pegou ódio disso foi eu.