Já estou estudando inglês a um bom tempo de forma convencional, presencial com um grupo de pessoas. E estou com planos de aprender uma nova língua, porém estou com dúvidas se faço aulas particulares ou não. Nunca tive e tenho receio de não funcionar pra mim, pela falta de interação com mais de uma pessoa. Alguém que já teve ambas as experiências pode contar qual funcionou melhor.

elas perguntam
7 3
eles respondem
30/11/2017 20h58
Eu aprendi inglês, espanhol e italiano sozinho. Na minha época, comprava fitas e passava horas escutando.

Escute muita música e veja filmes sem legenda. Experimente ler um livro inteiro em outra língua.

Para falar, experimente treinar sua mente para pensar em outro idioma. Treine falar bastante e em voz alta, se tiver um parceiro para treinar, melhor ainda.

E assim que puder, faça um intercâmbio. Não esses de escola. Não férias com um monte de brasileiro. Viaje uns 2-4 meses para poder treinar conversa diariamente.

Queria aprender francês, minha esposa fala fluentemente. Mas estou meio devagar, ou como diriam, je suis lent.
30/11/2017 20h49
Geralmente a mais eficaz é um curso intensivão de intercâmbio no país cuja lingua quer aprender.
30/11/2017 17h55
A internet tá aí, hoje em dia é fácil.
30/11/2017 17h57
Tem língua que a gente so aprende beijando kkkkkkkkkk. sendo negativado em 3, 2, 1.....
01/12/2017 09h57
Estou aprendendo inglês, uso aplicativo no cel
09/01/2018 14h48
Particularmente uso vídeos, tenho facilidade de forma áudio visual.
anônimo
06/07/2020 01h32
Já aprendeu?
Ou desistiu?
2 anos já...
elas respondem
anônima
30/11/2017 17h57
vou obs ganhei uma bolsa do curso de ingles mais ainda não decide se vou é dificil de aprender ? é aula 1x por semana
30/11/2017 18h03
Prefiro aprender sozinha. Adoro a língua inglesa, ainda irei falar inglês fluentemente, por enquanto só tenho uma base.
anônima
01/12/2017 09h54
Eu tenho usado podcasts, tem funcionado bem pra mim. Melhor do que aplicativos.