11.6K  01/12/2017 10h32

E em outros chega ser bem baratos? Eu sei que medicina demanda ferramentas caras, livros etc, mas estou falando do fato de justamente países pobres (comparado com Brasil) terem mensalidade baixa; não entendo isso.

elas perguntam
6 3
eles respondem
anônimo
30/11/2017 22h49
Curso da Elite Brasileira,
Onde a Burguesia comanda.

https://educacao.uol.com.br/noticias/2017/11/23/apos-suspender-novos-cursos-de-medicina-mec-nega-acao-em-outras-graduacoes.htm

Após anunciar a suspensão da abertura de novos cursos de medicina no Brasil por cinco anos, o ministro da Educação, Mendonça Filho (DEM), afirmou nesta quinta-feira (23) que o governo não pretende tomar a mesma atitude com outros ... - Veja mais em https://educacao.uol.com.br/noticias/2017/11/23/apos-suspender-novos-cursos-de-medicina-mec-nega-acao-em-outras-graduacoes.htm?cmpid=copiaecola
30/11/2017 23h21
Vai saber, né? Eu não faria medicina nem se fosse de graça, embora eu achava legal quando eu era criança. Ganha bem, mas trabalha igual um burro de carga e não sou carniceiro.
anônimo
30/11/2017 23h03
Apesar de ser cara, aumentou MUITO o número de estudantes. Só na minha região abriu duas faculdades. No Brasil tudo é caro pq o povo paga mesmo sem valer a pena, vide os carros daqui.
01/12/2017 09h52
É uma profissão nobre, porém eu não escolheria p minha vida, vc ganha muito dinheiro sim, porém tem uma bosta de vida, nao pode parar de estudar nunca, não se alimenta direito, vira sedentário pois a profissão exige muito.
Mas voltando a pergunta aqui é mais caro que em alguns países porém o retorno e muito maior também,. Em média o investimento que um médico fez em média 8 anos para se formar e especializar é recuperado em 2 anos.
anônimo
01/12/2017 09h59
É uma forma de elitizacao. Mas os laboratórios e professores são caros.
01/12/2017 10h32
Infelizmente não tenho essa explicação, e sempre me faço essa pergunta.
Presto Medicina a 6 anos, porque só posso entrar em pública (já prestei particular e entrei com colocações boas ainda).

Mas acho ridiculo o preço no Brasil, veja vocÊ, na Argentina por exemplo que economicamente é MUITO mas MUITOOOOO mais fodida que a gente, o curso de med. fica em torno de 1000 "reais".

Enquanto tiver gente que paga, e sempre vai existir, os preços vão continuar dai pra pior.

E isso é muito frustrante pra mim (e com certeza para milhões de outras pessoas) que prestam medicina com o intuito de ajudar o próximo, e "perdem" suas vagas para caras que querem apenas o status, o dinheiro, a "fama de boa pessoa".
elas respondem
30/11/2017 23h35
Acho que é pq aqui no Brasil os médicos são muito bem remunerados, logo esses médicos que lecionam nas faculdades não recebem um salário baixo, muito pelo contrário, sem falar na estrutura física da faculdade.
anônima
30/11/2017 22h59
A mensalidade é baixa em países pobres pois pagamos com uma moeda mais valorizada
Assim como alguém que ganha em dólares acharia nossa faculdade relativamente barata
anônima
01/12/2017 09h45
É bem isso que o ânonimo falou, a ideia é excluir os menos favorecidos (pobres, negros e etc).

Fora que o curso é longo e de período integral, é óbvio que isso encarece o curso.