2.63K  17/06/2018 12h58

elas perguntam
23 10
eles respondem
01/12/2017 18h34
O que estuda mais.
anônimo
01/12/2017 18h22
Inteligência não possui gênero.
01/12/2017 21h56
Essa é uma pergunta muito complexa de ser respondida por inúmeros fatores, pois inteligência, pelo menos ao ver meu, pode ter várias interpretações. Além disso, inteligência envolve várias camadas, você pode ser inteligente em uma coisa, mas não em outra coisa.

Por exemplo, Einstein era inteligente no ramo dele, mas isso não quer dizer que ele dominasse todos os aspectos da vida humana.

Não se pode supor uma "superioridade intelectual" com base em um campo de sucesso de uma pessoa (Ou um grupo de pessoas, no caso). Entende?

Mas veja, observavelmente falando, podemos ver que a maioria das mulheres parece ser mais dedicada, compromissada e razoável do que a maioria dos homens. No entanto, o homem tende a ser mais criativo e radical.

Enquanto a maioria das mulheres pensa em terminar o colégio, fazer uma faculdade, e arrumar um bom emprego. A maioria dos homens pensa em abrir um negócio, lucrar alto, e/ ou criar alguma engenhoca de sucesso. Nem tanto no Brasil por causa do pensamento socialista difundido, mas em grande parte do mundo afora. Tanto o ramo industrial quanto o agronegócio, desde criações de maquinas agrícolas, até maquinários pesados industriais, são massivamente dominada pelos homens, desde ontem até hoje, e provavelmente será amanha também. São áreas que as mulheres em maioria não se interessam, não se sabe o motivo, mas é um fato observável.

Mas em relação a capacidade em se obter conhecimento, realmente ter conhecimento depende exclusivamente da dedicação da pessoa em aprender, independente do sexo dela.
01/12/2017 18h25
É a mulher, eu não tenho a menor dúvida.
21/12/2017 12h20
a mulher sempre foi mais inteligente só que nós homens nunca admitimos isso, essa eh minha opiniao
anônimo
01/12/2017 18h49
Se até na costura e na cozinha os homens são superiores imagina no restante das coisas...
anônimo
01/12/2017 18h41
A maioria das coisas do mundo foram inventadas por homens
21/12/2017 14h56
ambos e a burrice também!hehehe
02/12/2017 02h43
Mais inteligente é aquele que se esforça mais, independe de gênero.
01/12/2017 19h07
A mulher é mais esperta.
Fato!
01/12/2017 20h48
No geral, homens. As mulheres inteligentes são as exceções que comprovam a regra. As melhores mulheres em qualquer área do conhecimento sempre estão atrás ou bem próximas do homem, jamais à frente.

Estudos mostram que o cérebro do primata macho é em geral, mais volumoso que o das fêmeas. No caso dos humanos, 14 áreas do cérebro masculino são maiores, enquanto as mulheres tem 10 áreas mais desenvolvidas que nós.

Mulheres no geral tem melhor memória(talvez justamente pelo desgaste do córtex a maioria dos portadores de alzheimer sejam mulheres ), percepção sensorial e facilidade para idiomas. Homens tem melhor controle de emoções e percepção espacial(por isso nos gabamos de dirigir melhor?), além de maior capacidade de tomar decisão. Enquanto mulheres guardam melhor informações, homens as processam mais rapidamente.

Em contrapartida, os volumes de cérebro variam muito mais entre homens que entre mulheres. Ou seja, existem muitos gênios e antas macho, enquanto as mulheres são quase todas medianas.

Outro fator considerável é a mudança hormonal e menopausa, que afetam significativamente as atividades cerebrais das mulheres.
01/12/2017 18h36
A mulher é dedicada, competente e inteligente!
anônimo
21/12/2017 12h27
De inteligente o ser humano não tem nada
anônimo
01/12/2017 21h10
Um homem encontra uma lâmpada e faz seu pedido ao genio....
Quero ser 10x mais inteligente, o genio transforma ele em um americano, ele pensa rápido e pede, quero ser 100 x mais inteligente, então ele tranformaem um japones, e faltava mais um pedido....quero ser 10.000x mais inteligente....Então o genio pensou, pensou e...... transformou ele em uma mulher.
anônimo
17/06/2018 12h49
É só olhar para a sociedade e as coisas criadas nelas.
18/01/2018 19h31
O hermafrodita, pois possui ambos os sexos.
anônimo
18/01/2018 18h46
Mulheres pois tiram o dinheiro do homem com a buceta
18/01/2018 18h33
Que pergunta inteligente, você é a mais inteligente aqui.
18/01/2018 18h31
Os 2 juntos são imbatíveis.
21/12/2017 13h37
Para os negócios .....o homem

E preparação pra vida, e dificuldade do dia a dia...a mulher
21/12/2017 12h36
É oq estudou nas melhores escolas e cursou as melhores faculdades
anônimo
21/12/2017 12h34
Isso é completamente relativo, geralmente a sociedade dita aquele com maior grau de instrução como inteligente, mas acredito que é aquele que tem mais resultados positivos na vida.
anônimo
01/12/2017 21h16
Homens e mulheres têm cérebros diferentes, isso é fato. Por isso, se falas de inteligências específicas, cada gênero se sai melhor numa(s) área(s) específicas, NO GERAL.
Mulheres tendem a ter desempenhos muito melhores na inteligência social (por que há muito mais psicólogas e pedagogas do que psicólogos e pedagogos?), que também envolve a linguagem, enquanto que homens, na inteligência analítica (há muito mais engenheiros do que engenheiras, por exemplo).
Mas deixando claro novamente que isto é uma generalização: o fato de a maioria dos homens se dar melhor com matemática do que mulheres não vai impedir que certas mulheres apresentem um desempenho matemático muito acima da média de todos os gêneros, ou que um homem seja um excelente orador.

Agora, se falas de QI, não há distinções. São todos muito similares.
elas respondem
anônima
01/12/2017 20h49
Homem
anônima
01/12/2017 18h20
Aquele q trai e acha q a mulher nunca vai descobrir.
01/12/2017 18h44
eita...essa eh nova hsuhauhsuha
01/12/2017 18h11
O cérebro.
anônima
01/12/2017 19h01
Qi não tem gênero.Acho que é a mulher,pois mais de 60% de alunos em universidades são mulheres.
anônima
21/12/2017 12h28
Me poupe.
anônima
17/06/2018 12h58
Quem estuda mais.
anônima
18/01/2018 19h33
Quem nasceu primeiro o ovo ou a galinha?
18/01/2018 19h32
Ninguém