Em uma palestra sobre relacionamentos é afirmado o seguinte:

“Existem dois caminhos neurais no cérebro, um para esquerda, outro para direita. Se você conduzir a conversa para o lado sexual você vai fazer o cérebro virar para outro lado, acabou. Não terá sentimento. Para criar sentimento você precisa deixar o caminho neural para o outro lado e manter a conversa, o tempo todo, para gerar sentimento, para depois ter sexo.”

A conclusão é que, se você tem a intensão de ter um relacionamento duradouro, só deve ter relação sexual quando existir amor, se for feito “antes do tempo”, o cérebro associara seu parceiro com sexo e ficara apenas nisso.
Qual a opinião de vocês sobre isso? Estariam dispostos a namorar alguém por meses e até anos sem ter nenhum contato sexual com a pessoa?

eles perguntam
4 2
elas respondem
anônima
01/12/2017 19h36
é só vc ver os namoros de hoje em dia começa tendo sexo depois o cara não quer mais pq nem conhece a mulher direito olha só pro corpo, concordo com a palestra
anônima
01/12/2017 20h23
Acho que isso é mais tabu social do que fator biológico.
01/12/2017 19h33
Concordo.
01/12/2017 21h14
Tbm acho q eh mentira... depoid q transo tendo a me apaixonar maiss...
Mas tbm aquele animus da hora da conquista, vai um pouco embora.
eles respondem
01/12/2017 19h47
É mentira. Sexo libera hormônios de confiança e segurança. Fora que exercícios aeróbicos liberam endorfina, "hormônio do amor".
Essa palestra foi feita por machista, certeza.
anônimo
01/12/2017 19h38
É mentira. O sexo libera ocitocina, o hormônio da afetividade entre casais.

Pode ver que casais que transam menos, tendem a viver "separados".