Tá bem difícil de aguentar. Meu marido engordou demais (tá com 115 kg) e um humor do demônio. Tudo irrita ele, me trata mal mtas vzs como se eu tivesse culpa por ele estar assim. Reclama que as roupas não entram, transar então eu fico só no remix pq ele não aguenta o tranco. Fora os picos de depressão. Falar em ir no médico então, nem pensar... Alguém já passou por isso? Alguma dica, não tenho absolutamente ninguém com quem desabafar... As vzs sinto que eu vou acabar enlouquecendo junto ;/

elas perguntam
5 4
eles respondem
02/12/2017 17h17
terapia de casal, e o psicologo deve ouvir voces dois individualmente, pra poder te ajudar melhor.
02/12/2017 02h46
Não vejo saída que não comece com algum tipo de tratamento terapêutico.
02/12/2017 08h36
"Me trata mal mtas vzs como se eu tivesse culpa por ele estar assim" se isso é verdade, então provavelmente não tem nada a ver com a gordura do corpo dele, uma pessoa que ama jamais trata mal constantemente o parceiro, por mais mal humor que tenha. Talvez vocês não estejam tendo uma relação totalmente afetiva, se você realmente cuida dele (talvez não esteja cuidando o suficiente, nesse caso, há motivo para ele se sentir incomodado e evitar tratar bem, ele pode estar achando que você não se importa com ele, mesmo tendo uma responsabilidade afetiva, se tratar mal significa tratar com violência e não apenas com falta de educação, então o oposto também é válido, e ele não se importa com você, e seria melhor deixá-lo).
Além disso, ele é bastante manipulador, faz você ter culpa por algo que não tem, o que me faz pender a recomendar a não estar mais com ele, talvez você esteja mantendo um relacionamento de fachada e muito superficial, em que não se importam um com o outro.
02/12/2017 08h40
Pelo jeito vc o ama, então faça o possível para reverter o sedentarismo dele, tipo comece a fazer caminhadas os 2 em um parque por exemplo, além de desestressar ele perde peso. Depois tente convence lo a fazer uma academia, crossfit e ótimo para perder peso.
anônimo
02/12/2017 17h27
Ele precisa emagrecer antes de tudo... Obesidade reduz a produção de testosterona no homem o que reduz o libido e auto estima além de levar a depressão. Ele deve tá viciado em masturbação o que tb pode levar ele ter problemas.
elas respondem
02/12/2017 03h07
É ele quem tem que superar isso, vc só pode ajudar indiretamente.

Quem cozinha em casa? Eu meio que to fazendo isso aqui em casa. Controlando as coisas que meu pai come e tal, porque minha mãe era bem fraca pra fazer dieta e meio que arrastava todo mundo pras gordíces. Desde que ela faleceu, eu venho assumindo mais a cozinha, tenho feito coisas mais saudáveis pra todo mundo. Infelizmente, essa questão de alimentação tem que rolar num coletivo também.
anônima
02/12/2017 02h57
Tente conversar com ele, explicar que uma ajuda psicológica e médica pode ajudá-lo até a emagrecer e se sentir bem.
02/12/2017 08h24
Se esta situação o incomoda, ele quem tem que procurar ajuda. Cabe a você estar presente e apoiá-lo nesta escolha
02/12/2017 17h35
era bom ele ir pra um psicologo e um nutricionista na parte da alimentação diminuir as porções já vai ajudar poderia tirar os refigerantes e industrializados , pra ter autoestima tem que olhar pras qualidades e não os defeitos