2.26K  02/02/2017 02h00

Lembrando que todos têm preconceitos, independente de manifesta-lo ou não, então sejam sinceros.

elas perguntam
15 9
eles respondem
24/07/2015 19h04
estamos na geração do potilicamente correto, então prefiro não postar
24/07/2015 22h48
Não gosto mto de evangélicos, principalmente pastores.
anônimo
30/07/2015 18h54
Sinto um preconceito ao ver um casal de viados se pegando em público.
24/07/2015 19h37
Preconceito significa julgar sem conhecer. Quando tomamos um pensamento de alguém ou de um grupo sem conhece-lo. As vezes por este alguém ser de alguma coisa que você é contra, ou simplesmente por que aprendeu a ser assim, direta ou indiretamente.

80% dos americanos, possuem preconceito racial e não sabem disto, segundo o seriado Lie to Me. E eu não duvido.

E sim, tenho preconceito. Sou algumas vezes machista. Antigamente eu julgava também a pessoa pela aparência, mas aprendi a conviver com todas as camadas sociais, e muitas culturas diferentes, logo perdi um pouco disto.

Mas sei que ainda tenho muito preconceito, não que seja algo errado, não penso desta forma, mas é algo que eu não quero ter pra mim.
24/07/2015 22h03
Eu tento não ter preconceitos mas, contínuo segue julgando pessoas que gostam de funk... Tem outros bobos, o mais explícito é esse
24/07/2015 19h34
Preconceito pra mim é o nome dado a toda idéia ou pensamento pré-concebida. Como por exemplo, que todo japonês tem pinto pequeno, que todo corintiano é bandido, que todo são paulino é viado, ou que todo cara feio com uma mulher bonita é rico

Sinceramente eu tenho muitos preconceitos , mas vou escrever uma lista de paradigmas que eu ja me libertei e que eu NÃO Tenho mais , ok?
Todo ateu é intolerante;
Todo favelado é bandido;
Todo Padre é pedófilo;
Todo religioso é alienado:
Todo rockeyro é drogado;
Todo colorido é gay;
Todo homem é safado;
Lugar de mulher é na cozinha...

... e muitos outros *-*
01/02/2017 12h53
Eu não costumo me basear em preconceito para agir, mas costumo ter a impressão de que pessoas de cabelo pintado ou diferente, tatuagem, piercing, pulseiras com as cores do olodum, jornalistas, artistas e estudantes de letras, história, ciências políticas, sociologia e alguns de filosofia, a depender da aparência, bem como profissionais dessas áreas, são esquerdistas, socialistas ou comunistas ou acham que o comunismo é bom ou acham que o socialismo é exagerado e poderia ter sido feito de maneira mais moderada. Ajo como se não fossem socialistas, com esperança, até que alguns se revelem.
Tenho a tendência de achar que as pessoas, sobretudo jovens e estudantes de universidade, são pessoas que tomam como parâmetro o politicamente correto para agir.
Tenho a tendência também de desconfiar que as mulheres em geral sejam feministas ou, caso não se declarem como feministas, que são simpatizantes do feminismo, apenas o acham exagerado, inclusive em meio libertário. Até que ela se diga antifeminista, permaneço com essa desconfiança e suponho que ela realmente acredite nesse movimento, assim como maioria das pessoas não gostam de Lula, o acham exagerado, mas adoram programas assistencialistas.
Pressuponho também que as pessoas tenham religião, sobretudo cristã, no Brasil, antes de a conhecer.
anônimo
30/07/2015 18h59
Toda branquinha sardenta é chata.
anônimo
25/07/2015 17h41
Na verdade, todos nós temos preconceitos, e só conseguimos superá-los ao confrontarmos a realidade. O que é errado é rotular as pessoas de acordo com preconceitos racistas ou discriminatórios. Mesmo assim sempre temos preconceitos, e muitas vezes nos impedem de experimentar coisas novas ou conhecer outras pessoas.
Por exemplo, eu tenho preconceito em me relacionar com mulheres mais velhas por medo de que elas me julguem imaturo em relação a elas. Tb tenho muitos preconceitos em relação aos lugares onde vou, tento me afastar de pessoas que eu rotulo como suspeitas na rua, à noite.
Eu tinha muito preconceito com gays, até trabalhar com um ano passado, e descobrir que é uma pessoa muito legal e que não ia ficar dando em cima de mim o tempo todo.
24/07/2015 22h32
Pessoas mal educadas, principalmente ao falar com pessoas mais humildes.
Casais que fazem questão de ser indiscretos em lugares inapropriados.
anônimo
24/07/2015 19h06
Eu tenho vários mas me controlo pra não transparecerem e acabar magoando ou ferindo alguém.
E tento de todas as formas eliminá-los.
Ultimamente aprendi da forma mais próxima possível a eliminar um destes preconceitos.
Sigo aprendendo....
28/07/2015 00h16
Procuro não ter preconceitos, estes sentimentos só atraem ódio e rancor, sentimentos opostos do que procuro acumular nesta breve aventura chamada vida.
24/07/2015 20h02
Eu aproposito não tenho nem um o mudo e livre pra todos nós preconceito a gente não faz acontece ah muito no mundo que não se dão o valor do respeito
anônimo
24/07/2015 19h01
Não possuo preconceito, não achar correto uma atitude não quer dizer que você tem preconceito, preconceito é não respeitar os outros, e eu respeito a todos.
anônimo
02/02/2017 02h00
tenho preconceito com gays , agora q to bonitão eles ficam me reparando tbm -.-'
elas respondem
anônima
24/07/2015 19h50
Contra funkeiros(as) um povo burro pra carai, que só querem ser os riquinhos, exploram os pais assalariados para ostentar, é preconceito mesmo, falou que é funkeiro eu já saio de perto e olho torto.
24/07/2015 19h58
Aí pessoal, podem até achar ruim, mais eu concordo com a @anonina, gente! Funkeiro é uma raça triste de conviver, vcs já viram um vídeo que circula no face? Um que o bonde das maravilhas e o bonde do stronda estão no passa ou repassa, o que que é àquilo? Eles não sabem fazer uma conta de adição simples... é medonho.
24/07/2015 19h53
Não gosto de mulheres promiscuas acho homossexualidade abominável, não concordo com as atitudes dessas pessoas.
Pode chamar de preconceito, eu acho que isso é opinião, vc não é obrigado a aceitar certos tipos de comportamento só para os outros te aceitar.
anônima
24/07/2015 21h58
Eu procuro não ter preconceitos, e mesmo não concordando tento aceitar o fato de que a pessoa faz o que quer, embora as vezes ainda escapa um questionamento ou outro.
Mas eu tenho muito preconceito com pessoas etnocentristas, por pessoas que só pq tem um pouco mais de conhecimento se acham donas do universo, por pessoas que tiram sarro dos outros devido às características físicas, entre outras coisas.

Não é nem preconceito, é uma certa falta de tolerância, e quando não tolero simplesmente desprezo.

Não estou certa e tenho ciência disto.
anônima
30/07/2015 23h22
Eu tento me manter livre de preconceitos, mas essas pessoas que acham que são donas da razão eu acho que são inseguras, cada um sabe o que faz (com o corpo, vida amorosa e etc)basta respeitar e pronto. Ficar discordando é idiotice.
25/07/2015 17h49
Com garotas que usam roupas vulgares..
24/07/2015 19h14
Tenho preconceito com meninas q querem ser as mulheres..
Com pessoas q jogam lixo no chão...
Pq quem n ajuda um deficiente a atravessar a rua..
...
25/07/2015 17h53
Negros que gostam de chamar a atenção.
Não sou racista mas tem uns ai que São ridículos, não e so negros, e maioria..
30/07/2015 11h11
Preconceito é arma da ignorância basta estudar que o preconceito não tem vez. ah os preconceituoso me negativando haha, todo mundo tem preconceito, porém se quiser si livrar estude mais, e seja mais mente aberta. O estranho pode atrair ou repelir pessoas. Eu falei de preconceito mesmo, não aqueles pequenos ex:a pessoa tem preconceito de usar certas marcas de creme, por não estarem acostumadas.....

Fique com Deus.