Eu nasci em uma família católica,durante os meus 12-13 anos tive depressão,aos 13 me aproximei da Cabala,me mandava uma mensagem muito positiva apesar de na época eu falar que era "ateia",talvez por estar com uma visão muito negativa da vida.Mas acho difícil que em algum momento da minha vida eu não tenha acreditado em D-us ou em alguma forma positiva nesse universo.Hoje tenho 19 anos mas a cada ano que passa,eu me sinto mais em "casa"com o judaísmo,com 13 anos eu já queria me converter,mas fiquei com medo de nenhum rabino me levar a sério ou até mesmo mudar de ideia.Com 19 anos,ainda tenho isso na minha cabeça,já pensei até na possibilidade da minha família ser serfadita,o que poderia justificar a minha "conexão" com o judaísmo,mas tenho poucas informações e nada parece muito conclusivo
Bom,para as pessoas que são judias ou conhecem o assunto,vocês acham que eu deveria tentar me converter ao judaísmo?Ou deveria esperar um pouco mais?Algum conselho?

elas perguntam
2 3
eles respondem
03/12/2017 03h40
Cabala não é legal.

Quer se aproximar de D-s? Leia a Torah, que é o livro sagrado dos profetas e do povo de Israel. Ou "antigo testamento" Cristão, se preferir.

Há um número cada vez crescente de Judeus Messiânicos, que aceitam Jesus, como o Messias Judeu, e isso é uma profecia Bíblica.
03/12/2017 03h36
Que hora pra tu postar isso rsrs

Procure um rabino cabeça aberta. No site conversaojudaica tem contatos.

O judaísmo me interessou um tempo.

Boa sorte
elas respondem
anônima
03/12/2017 03h39
vc é nova ainda, acho que deveria esperar um pouco mais
anônima
03/12/2017 12h08
Se é isso que quer se converta, tente encontrar algum judeu para perguntar sobre o que tem dúvida, sobre a religião e tudo o mais.
anônima
09/01/2019 20h20
Não