eles respondem
sim infelizmente temos uma quadrilha de bandidos governando o país por quase 2 décadas
Julgam por ser patriota de mais ou por não conseguir fazer o mesmo. Eu não julgo, o Brasil é um país violento e com um poucas oportunidades de emprego. Não que outros países não tenha problemas parecidos, mas tem muitos melhores que o Brasil.
Só sobra petista aqui, que tristeza
Eu não pretendo sair do Brasil. Não valeria a pena ser imigrante e trabalhar em subemprego apenas para dizer que estou em outro país.
Tenho uma vida relativamente confortável. Além disso, estou próximo a família e vivo em um país que nasci. Esses pontos são importantes pra minha existência.
Mas pra outras pessoas pode valer a pena e não tenho preconceito e nem conheço quem tenha.
Os que julgam são mais burros ainda que os julgados, que gostam de defender o indefensável e que simplesmente não entendem o fato das pessoas estarem pouco se fudendo pra nacionalidade ou qualquer coisa do tipo... As pessoas só querem ter chances melhores, algo que nunca vão conseguir aqui
Brasileiro tem síndrome de vira lata, é consequência de séculos sendo colônia europeia e mesmo quando independente ainda continuava pelando o saco de outros países tanto na fase imperial ou republicana .
Está tao irraigado isso na cultura histórica que o senso comum é achar que outros lugares sempre serão melhores do que aqui.
O foda é ver trastes que pesam nos vermes desta terra e não valem nada! Que saiaM!!! Vão para o raio que o parta mesmo! Vão limpar banheiro sujo de yanke e depois sonhem com a volta para cá dizendo que era melhor lá.
Vai comprar carrinho parcelado e ter iphone do ano e vai sofrer xenofobia para o resto da vida fazendo serviço braçal. Capaz de tomar tiro de um fundamentalista republicano.
Quero sair do Cuzil o mais rápido possível e construir uma família longe do Bostil.
Pode perguntar, são todos bolsonaristas
Eu conheço esse comportamento como "Transtorno Paranoide de Personalidade (TPP)"
No DSM-5 (Manual Diagnóstico e Estatístico de Transtornos Mentais), o Transtorno Paranoide de Personalidade é caracterizado por um padrão geral de desconfiança e suspeita em relação aos outros, de forma que suas intenções sejam interpretadas como maliciosas, mesmo sem evidências suficientes.
A mania de perseguição pode ser um reflexo dessa desconfiança extrema, onde a pessoa acredita estar sendo perseguida ou maltratada por outras pessoas sem fundamentos reais. Imaginam que o Brail é uma ditadura e que existe tortura, privação dos direitos civis e constitucionais, essas pessoas imaginam que estão sendo monitoradas e perseguidas politicamente
Tem gente pra tudo e o que esperar de um povo negativo desses.
Se eu tivesse as condições não pensaria duas vezes, iria para os EUA. As condições de vida é outra.
elas respondem
Eu não julgo. Eu mesma gostaria de morar fora por um tempo. E pra ser honesta, quem se importa com quem deixa o país? Falar até papagaio fala. Depois logo se esquecem.
Eu acho normal do ser humano fazer esses julgamentos, eu não vejo problemas em quem saí, mas não acho justo sair ir para os eua por exemplo e quando precisar de alguma cirurgia voltar para cá porque lá é caro, não, não, pague o que cobram lá e fique pra lá! Tenho vontade de ir apenas por temporadas, mas principalmente para Asia. Não acho o Brasil um lugar ruim, como todos os países, tem seus prós e contras especialmente se vc for pobre...
Não penso em sair do país, neste momento, com o país se reestruturando, com maioria majoritária dos brasileiros acendendo para a classe média, com pleno emprego, no pessoal bem estruturada.
Se fosse para eu sair do país, seria para alguma viagem turística mesmo.
Também não acredito teoria que de "muitos" brasileiros que estão saindo do país, isso é puro lorota (há alguns patriotas que eu realmente gostaria que saísse, infelizmente não saem nem com reza braba!)
Os pouquíssimos brasileiros que realmente saem para morar em outros países, geralmente já têm uma condição socioeconômica bem estruturada que possui uma rede de apoio também em outros países. Não é a realidade da maioria esmagadora que se arrisca a se aventurar em outros países. E geralmente acaba retornando ao Brasil.
Existe uma cultura vamos se dizer assim de "vira-lata" o desprestígio do país em detrimento de outros países. É algo arraigado, isso vem desde a colonização portuguesa e tal.
é muita burocracia e gastos pra morar em outro país
anos atrás eu queria ir pra fazer medicina mas não fui