elas respondem
Abandone essa expressão "vira-lata", já tá bastante batida.
sei lá
criticar tudo do povo brasileiro é sim, como se só gringo fosse gente de verdade e qualidade, isso é viralatismo
agora reconhecer os defeitos do próprio povo não é nao
Terceiramente, bom dia...
Primeiramente, boa noite..
Você praticamente respondeu a sua pergunta rs
Acreditam ser, mas são apenas pessoas com enorme complexo de inferioridade.
eles respondem
É um sentimento de inferioridade muita presente na nova direita brasileira, esses parasitas são americanofilos de primeira e se pudessem chupariam as bolas do Trump mesmo ele sobretaxando diverso produtos brasileiros como nosso aço.
Primeiramente, boa noite.
Vira-latismo pra mim é aceitar a mediocridade do nosso país, querer melhorar não é vira-latismo, é uma frustração e revolta pelo que observamos.
Já conversei com gringos e muitos criticam as pessoas de seus próprios países. Não é verdade que brasileiro é o único a fazer isso. É normal termos ressentimento sobre algo em relação ao meio que vivemos, seja no nosso emprego, na cidade ou no país em que vivemos, é plenamente normal.
Claro que muitas vezes é um pensamento equivocado porque nem todo mundo é igual, né? Tem muito brasileiro inteligente, humilde, foda pra caramba.... Mas se você pegar o povão mesmo, aquele lá de baixo, grande parte é ignorante que só pensa em brigar por político ou bolsa esmola.
Isso não quer dizer, é claro, que em outros países não aconteça o mesmo.
Acho que é principalmente hipocrisia. Geralmente os que falam assim são uns grandes canalhas, verdadeiros sangue -sugas, exemplos do pior que o país tem.
Segundamente, boa tarde...
Me idiotizar para pertencer a um grupo e ser podado quando pensar diferente. Vai estudar um pouquinho garoto.
Eu sou brasileiro, mas isso não significa que eu compartilhe o mesmo comportamento ou mentalidade de quem tem um QI 83. A pergunta é: por que aceitar comportamentos que não condizem com o que acreditamos, só porque fazemos parte do mesmo grupo?
não, o povo é uma Merda mesmo
Só de eu ler mais de 1 livro por ano, já me sinto superior
Não, porque mostra que a pessoa tem visão crítica mesmo sendo brasileiro, o que é totalmente diferente de ser um "vira-lata", que é tentar passar pano para as coisas ruins dentro do Brasil. Sejamos justos: se algo não presta, diga que não presta, mas não adianta ficar criando malabarismo retórico pra dizer que "algo funciona" no país quando não representa a realidade.
Se fosse seguir essa lógica, médicos não poderiam criticar outros médicos por serem médicos; advogados, professores, idem. Não faz o menor sentido uma coisa dessa!
Prefiro andar contra a maré mas não perder minha honra e seguir meu mestre.
Eu crítico no máximo comportamentos pois a salvação é individual.