3.89K  04/12/2017 00h20

Tenho pouco mais de 20 anos e não sei me vestir, sempre que vou comprar só encontro roupas de vovózinha ou muito masculinizadas. Como faço pra me vestir bem?

elas perguntam
3 6
eles respondem
03/12/2017 17h08
Uma dica é observar o que suas amigas, vizinhas, colegas de trabalho, etc, usam e que você acha bacana.

Outra dica é olhar nos programas de televisão, o que as mulheres estão usando, e o que você acha bonito.

Feitas essas observações, pesquise lojas na internet, descubra quais lojas vendem peças parecidas às que suas amigas usam, ou que você tenha se identificado.

Também seria interessante, ir em lojas de roupas com alguém que tenha paciência e possa lhe ajudar na escolha das peças, alguém que você sabe que tem bom gosto e vai ajudar e não atrapalhar as suas compras.

O importante é você se sentir bem e confortável com o que comprar.
anônimo
03/12/2017 17h16
Eu nunca me preocupei com isso, sempre me vesti da forma que me sentia confortável, recomendo fazer o mesmo.
anônimo
03/12/2017 20h09
elas respondem
anônima
03/12/2017 17h18
Pinterest ajuda bastante, procure roupas do estilo que você gosta e tente comprar parecidas.
03/12/2017 17h15
Eu procuraria celebridades q vc gosta do estilo e depois procuraria roupas parecidas com o q ela usa. Assim tb fica mais facil saber como combinar as coisas sem ficar feio.

Eu vi q vc disse q gosta de um estilo romantico, vestidos etc. A Taylor Swift por exemplo se veste assim e sempre tem uns looks legais.
03/12/2017 16h56
Depende do seu estilo se é: Meiga romântica, mulherão sensual, gótica descolada, despojada e esportista, religiosa, social e séria e outros estilos.
03/12/2017 17h15
olhe os catálogos da revista quatro estações e hiroshima são roupas da moda
03/12/2017 17h20
Estilo é um reflexo da sua personalidade. Vc tem que se encontrar, mais do que vestir o que vc gosta tem que saber o que realmente fica bem em vc, combina com vc como pessoa, que mensagem vc quer passar com aquela roupa. Presta atenção nas peças que vc mais gosta de usar e nas quais vc se sente melhor e tente usar isso como base. Em relação as lojas, lojas de shopping costumam ter peças bem genéricas e que não valem o preço, não sei onde vc mora, mas aqui costumo achar coisas mais interessantes em lojas de rua e em brechós. Fora que hj em dia tem tanta opção de loja online que fica fácil achar algo no nosso estilo. Ainda tem a opção de mandar fazer sua própria roupa. Enfim, não é tão difícil!
anônima
04/12/2017 00h20
E qual é o problema de usar roupas retrô/vintage, e roupas com pegada 'boyish'?

Você já está na moda, só que não sabe ;)