É um ato histórico em plena quarta-feira, num país onde os democratas, trabalhadores, trabalham na semana. Num governo de pleno emprego. Nem se o Agro e deputados, com recurso público, bancasse churrasco, garotas de programa, caravanas de ônibus... em plena quarta-feira num país cujo presidente foi eleito pela maioria esmagadora da população que disseram não, a sua "democracia num 7 de setembro representada por uma imagem photoshopada"
Se hoje o país vivesse na ditadura que a gadaiada queria, jamais poderiam ter feito isso:
Não estariam em praça em Brasília dando abraço e celebrando a democracia. Aliás, não podem... muitos estão na Colmeia na Papuda: por Abolição do Estado Democrático de Direito, Organização Criminosa, terrorismo e vandalismo. E muitos ainda irão apreciar o ato antidemocrático na jaula ahh.
Ué... O Lula continua sendo presidente. Os petistas trabalham hoje, já os bolsonaristas sobrevivem de soja.
Nas (não) comemorações do dia 7 de setembro de 2022, Jair Messias Bolsonaro se superou: presenciamos um festival de mentiras, dados falsos, declarações preconceituosas e crimes de responsabilidade, numa rapidez surpreendente mesmo para os padrões hiperbólicos do mito. Os 4 eternos anos da presidência resumidos em 24 intermináveis horas. Síntese, aliás, desafiadora.
A pior bosta que grande parte da direita moderna faz é inflamar as massas contra inimigos invisíveis.
A esquerda perdeu muita popularidade por causa desse discurso de nós contra eles, e agora a direita está devolvendo com a mesma moeda, o que é um erro pensando a longo prazo.
Em muitas partes do mundo, principalmente nos países do ocidente, as pessoas estão cansando da esquerda justamente por causa desses discursos inflamados, tentativas ou insinuações de golpes, dividir a população e etc...
Só que agora, a direita tem feito a mesma coisa, o que é um erro brutal visando longo prazo.
A direita tem que aprender que para derrotar a esquerda, precisamos vencer o debate público, entrar na maciota, ocupar cargos e assim vai indo... Não adianta tentar fazer baderna, isso não resolve nada.