Diante da ausência da tributação, por favor, gostaria de ouvir a ideia por trás disso.
Só por favor, não usem o argumento de pedir pra eu estudar, gostaria de vê-los defendendo a ideia.
Pela economia e organização se faz necessário impostos, o que se torna revoltante é o é exagero da tributação, e pouca economia de gastos com dinheiro arrecadado
Por mim, o problema não é a tributação em si e sim o exagero dela, visto que o Brasil é o país que mais tributa no mundo e não tem a mesma aplicação que outros, muito se deve a corrupção excessiva e falta de interesse de quem está no poder, em suma, quem está na camada mais baixa de classe econômica não consegue evoluir, nem aproveitar um pouco dos seus ganhos, o salário "some" por isso dizem que essa tributaço é roubo, não deixa de ser quando é feita para os devidos fins mas desviadas para o "além" o que gera uma bola de neve, sempre se tributa mais e mais para alimentar um sistema fraudulento
Não acredito que seja roubo, sem tributos o Estado não existe. O problema é a tributação em excesso, com poucos resultados, que é o que acontece no nosso Brasilzão.
A sua pergunta é respondida pela teoria do Anarcocapitalismo.
Os anarcocapitalistas sustentam que a sociedade tende a se autorregular e civilizar contratualmente através da participação no livre mercado, que eles descrevem como uma sociedade voluntária envolvendo a troca voluntária de serviços e bens, pautada pelo princípio da não agressão.
Em uma sociedade anarcocapitalista, todas as interações humanas seriam voluntárias e baseadas em contratos privados. Os serviços que normalmente associamos ao Estado, como segurança, justiça e infraestrutura, seriam fornecidos por empresas privadas competindo em um mercado livre. Isso significaria, por exemplo, que em vez de uma polícia estatal, haveria agências de segurança privada que as pessoas contratariam para proteger suas vidas e propriedades.
Em suma, um modelo de sociedade anarcocapitalista elimina a necessidade de um estado, e consequentemente, impostos. Tenha em mente que o Estado é naturalmente ineficiente e parte do dinheiro arrecado é perdido em corrupção e burocracias.
Eu não tenho nada contra o estado ou com o pagamento de impostos.
Pagar imposto é um mal necessário, o problema é quando é cobrado imposto em demasia, principalmente das classes médias e baixas.
No Brasil, você paga imposto de país rico e tem um país subdesenvolvido de retorno, isso que é foda.
Se nossas ruas fossem lindas, nossa infraestrutura fosse top, educação e segurança de qualidade, tudo bem, mas tudo isso funciona meia boca, o que não justifica ser tão penalizado bom tanto imposto.