Uma pessoa tratando bem, não tem como não criar expectativas. Infelizmente é assim, mesmo.
Tenta ir mais devagar, sempre com um pé atrás, pra não cometer os mesmos erros.
Não existe uma receita certa ou pronta para isso. O que existe são experiências que acumulamos com o tempo, com a vida, com os relacionamentos.
Uma coisa que aprendi é não ser insistente, deixe ele também te procurar, deixe ele ser o primeiro a puxar assunto, em alguns momentos.
Também não corra imediatamente a responder todas as mensagens dele, espere alguns segundos, ou minutos, faça um certo 'charme'.
Resista a ficar mandando várias mensagens em um curto espaço de tempo, como quem implora atenção.
Aprendi que deixar as pessoas falarem comigo, além de evitar aquele vácuo, você ainda percebe se a pessoa tem realmente interesse em você ou não.
Lógico que você não precisa se afastar, ou só deixar sempre ele entrar em contato, mas isso tem que ser dosado, você tem que saber administrar isso, sem deixar transparecer sua carência e sua baixa autoestima.
Outra coisa é suplicar sentimentos. Se você não os recebe, é porque ainda não aprendeu a conquistá-los ou porque não é aí, nesse lugar, ou com essa pessoa, que vai encontrá-los.
Saber se deve ficar, e até quando, ou simplesmente ir embora, é, no final das contas, também uma questão de autoestima. Enxergue-se, reconheça seu valor e se torne em quem você quer ser.
Essas são apenas algumas dicas, colocá-las em prática ou não, só depende de você.