elas respondem
Talvez hoje em dia não faça muito sentido ou não pareça engraçado pra você, mas na época em que eles estavam no auge, fizeram um sucesso enorme. Eram bem característicos do humor e da cultura daquele momento, e toda geração tem suas referências. Não dá pra desmerecer só porque você não curte ou não entende o contexto da época.
Só tinha música idiota, não mto diferente de hoje em dia.
Acho difícil dizer pq só daria pra saber se eles são ou não superestimados se eles ainda estivessem vivos. Só assim pra medir o interesse real das pessoas.
O que realmente aconteceu é que a morte deles deu pra banda uma proporção ainda maior do que ela teria se a banda não fosse interrompida. Muitos continuam gostando pelo saudosimo.
***. Mesmo assim, é uma das mais marcantes.
Pensei que era para ouvir, não para rir.
Jk
Não conheço muito da banda...
eles respondem
Não. Tem que entender o contexto. Mamonas era diferente das bandas dos anos 80. Junto com o Raimundos, trouxe uma certa irreverência e frescor para o rock nacional. Tanto que fez um enorme sucesso entre o público juvenil, criançada não era muito chegada no rock mas adorava os clipes e as fantasias e as danças. Caiu no gosto popular do brasileiro do dia pra noite.
Mesmo antes do acidente, o álbum deles chegou à marca de um milhão de discos vendidos em 100 dias. 2 milhões em 6 meses. De novo, isso ANTES do acidente.
Foi um fenômeno.
Não.
Tiveram um pico de 10 meses de sucesso até a morte, mas antes tinham uma história legal e com muita experiência.
Faziam som, mesmo com o estilo comédia.
Na época não tinha nada igual.
Por isso fez o sucesso que fez
alem de engraçada satiriza temas sociais com ironia e sarcasmo, é revolucionario, contestador
O guitarrista era MUITO BOM.
Sim, a tragédia às vezes alça pessoas à popularidade. Eu era apenas um bebê quando o acidente ocorreu, e todos dizem que eles eram um fenômeno gigantesco, mas não acho que eram uma banda tão interessante assim.
Das poucas músicas deles que eu ouvi, não gostei de nenhuma.
O estilo musical deles é diferente do que eu gosto.
Não é da minha geração, então não há o que opinar.