Teremos uma nova corrida aos bancos para saque de dinheiro. O pix é cômodo, mas com todo esse monitoramento, as pessoas optarão por usar dinheiro de papel, cujo é muito difícil de rastrear.
Aos que dizem que não há aumento de imposto, saibam que aumentar a fiscalização é, na prática, um aumento de imposto, afinal, aquele que sobrevivia através de sonegação não mais a poderá fazer.
Puro fanatismo político isso aí, não tem nada a ver. Pessoa tem que ser muito burra para acreditar em coisas assim. O fato é que a Receita Federal sempre soube das nossas movimentações financeiras, o que muda agora, é que ela terá as informações mais rápido, pois a partir de 5 mil os bancos repassam as informações à Receita. Na prática, não muda porcaria nenhuma. O povo brasileiro é muito alienado mesmo, obcecado por político, por notícias falsas. Sinto pena dos profissionais da comunicação no Brasil, que trabalham em favor das pessoas, para ajudar a resolver problemas sociais, como melhorias de saneamento, pavimentação asfáltica nos bairros, mostrar nos jornais e tentar solucionar os problemas, mas são atacados pelas pessoas, são desvalorizados. O pilar da democracia em um país é o respeito e o livre exercício da imprensa, dos profissionais da comunicação. E antes que me julguem, não sou nem esquerda e nem direita, sou a favor de um país melhor, todos deveriam pensar o mesmo. Estamos no mesmo barco.