Ou que parecem fingir que estão dormindo pra se escorar em você?

elas perguntam
14 6
eles respondem
anônimo
04/12/2017 23h22
Se o cara arreganha as apenas de modo extremo (mais ou menos + de 90º - é fácil de perceber), tá errado.
Agora, nós não podemos mesmo sentar de pernas juntas, pois há algo que é espremido quando se faz isso. Só se o cara for capado mesmo.
05/12/2017 02h30
Carência de normas privadas gera falta de clareza dos limites de espaço de cada pessoa na situação, e não há placa ou algo similar determinando claramente essa limitação. No caso de necessidade de espaço e a pessoa estando naquele lugar anteriormente, agir com educação é uma das melhores formas de se ter compreensão, nem que seja para obter o bom senso das pessoas ao redor, afinal, não existe algum indicador direto sobre alguma limitação de espaço, sendo homem ou mulher, pode até deitar sobre os quatro bancos inicialmente, isso também pode evitar muitas confusões desnecessárias, mesmo que uma pessoa deitada ou ocupando limites além do acento pessoal também seja propícia a gerar confusão.
Esbarrar ou socar a pessoa é no máximo reproduzir a mesma falta de educação que você imagina que ela causou a você, até mesmo possivelmente sem ter intenção.
(No caso de escorar na outra pessoa, é totalmente diferente desse caso que coloquei, a norma privada é bastante clara para seu corpo).
05/12/2017 02h21
Diga a ele, por gentileza, para que não continue com a conduta que ele está tendo.
04/12/2017 23h15
Eita que um dia voltando da facul eu dormi mesmo, acordei "batendo" a cabeça no ombro da moça sentada do lado hahaha que vergonha da porra.
anônimo
04/12/2017 23h21
Reagir a isso dentro do ônibus é infrutífero. Muita gente vai fazer pouco caso se, na situação, ele estiver invadindo o espaço alheio. Respeitar os limites de assento é algo que deve ser ensinado fora dos transportes...

Mas tenhamos bom senso. Às vezes é um obeso/obesa, um cara alto pra caramba que precisa de espaço porque a perna bate na cadeira da frente. Ou alguém que está segurando a mochila dos outros (normal aqui no Rio). Enfim, depende da situação.

Quanto ao cara que está dormindo, não tem jeito a não ser tentar "acordá-lo". Se ele não reagir, dar um chega pra lá com o ombro. Um viado (era homossexual mesmo, usando essa palavra pra ser pejorativa aqui, mas não tenho nada contra gays) já fez isso comigo. Dei um empurrão nele que depois disso não encostou uma vez mais em mim sequer.
anônimo
04/12/2017 23h56
Têm algumas mulheres aí que levam armas de choque pra dar curto em tarado, não sei se isso ajudaria em seu caso...mas fica a dica.
anônimo
04/12/2017 23h13
Ele senta arreganhando ou lhe tocando? Se ele só arreganha, paciência, corpo dele, regra dele. A não ser que ele use uma saia, aí é atentado ao pudor.

Já sobre se escorar, só saia dali, ué.
anônimo
04/12/2017 23h13
Sentar no colo dele.

ou comprar um automóvel.
anônimo
05/12/2017 00h02
Interferindo seu espaço merece um empurrao, um chega pra lá sem dó.
05/12/2017 00h46
Compra um taser. Nao é a primeira vez que falo isso...
05/12/2017 00h37
Isso que da ser bonita Ana.
anônimo
04/12/2017 23h16
viajou literalmente.
anônimo
05/12/2017 00h55
Dar um chute bem no meio das pernas.
05/12/2017 07h56
Eu sento de perna aberta no ônibus, não consigo sentar de perna fechada, pq me incomoda bastante =/
elas respondem
05/12/2017 00h02
Eu me sinto mal, uma vez fui sentar e o homem estava ocupando dois bancos só com as pernas abertas, achei grosseiro da parte dele.
05/12/2017 01h58
Se está invadindo seu espaço ou usando isso como pretexto para encostar em vc, vc pode falar com a pessoa de forma educada. Ou ás vezes é melhor se retirar mesmo. Isso infelizmente é recorrente, mas vejo que o problema da falta de noção de espaço alheio vem de ambas as partes. Andar de transporte público não é fácil. Eu já tive uma experiência muito chata de um senhor super embriagado que realmente se jogou pra cima de mim, eu o empurrei e levantei, porém logo em seguida vieram dois meninos me defender e queriam bater no homem daí o motorista parou o ônibus e o expulsou, foi a maior confusão!
04/12/2017 23h32
Se o cara não tem educação nem no transporte público, merece pisão no pé, esbarrão com a bolsa nas pernas, para vê se ele se toca!
Se eu perceber que o sujeito é lascivo, e vêm tocar em mim, ctz cotovelada ele leva, e se reclamar digo que foi " sem querer".
05/12/2017 17h31
Eu mudo de lugar. Quando estou em pé com o ônibus cheio, minha mãe sempre fica atrás de mim me protegendo. Tenho o maior medo de pegar ônibus sozinha, já aconteceu tanta coisa...
anônima
05/12/2017 02h12
não sentar perto ou ficar de pé.
anônima
05/12/2017 00h05
Aqui na minha cidade não tem isso,se o cara abrir a perna é capaz de pegar o banco ao lado e o corredor do busão.
Eu acho melhor n fazer nada não, ou levantar .