eles respondem
Talvez ele pensasse que filosofia não seja sua praia. Não é requisito para ser inteligente. Há muita gente esperta que não tem o menor interesse por questões filosóficas, espirituais, existencialista, são mais voltados a coisas práticas, do dia-a-dia. Talvez ele pensou que era o seu caso.
Eu me garanto em qualquer roda de conversa. Economia, política, história. Mas adoro um besteirol e falar bobagem no boteco com os amigos. Cultura inútil, música, cinema, contar piada. Quem me pega falando sobre a zaga do flamengo talvez pense que sou burro.
E daí? Tanto faz. Opinião dos outros é apenas isso. Quem te conhece é você. Não deixe a opinião alheia te machucar.
Se tu é inteligente e ele te acha burra, isso diz mais sobre a percepção dele. Agora, se todo mundo achar,
aí temos um problema.
Dito isso, "tô tentando ser o homem de Nietzsche" me arrancou uma gargalhada.
Cala a boca e mama ele logo, Gui, caralho
Se você não entendeu é melhor perguntar pra ele... Como você mesmo disse você não é burra.
/Ele disse que eu entendi errado. Mas o que vocês entenderiam por isso?/
É ele que não conhece profundamente algo que ele próprio está falando. Vai por mim kkk
A primeira impressão que tu passa é de uma mulher sem muita cultura, do tipo que vive rebolando num funk e mal e mal é alfabetizada.
Eu sei tu é bem mais que isso, mas a impressão de quem não te conhece bem vai ser essa aí.
É importante se portar de forma adequada na sociedade, por mais que tu não dê bola pra isso, as aparências são muito importantes, essa é a imagem inicial que as pessoas vão ter de ti.
Muito provavelmente ele quis dizer que não é do seu estilo, que você não tem interesse na ideia do Nietzsche sobre o ubermensch, e não que você não entende por ser burra. Estou falando isso baseado no em mim mesmo, mas talvez ele seja só arrogante mesmo, não dá para eu saber de certeza a intenção dele
Sinceramente, não sei, porque você parece uma mulher que se interessaria pelas características do Übermensch de Nietzsche.
Ué, se você tem tanta segurança que é inteligente, por que se ofendeu? Isso revela alguma insegurança aí. Talvez você necessite que te enxerguem como uma pessoa inteligente, e mais que isso, que deixem claro para você que admiram sua inteligência.
Eu não tenho dúvidas que você seja inteligente, mas essa insegurança revela alguma coisa mal resolvida com você mesma. Eu, no seu lugar, apenas concordaria com ele e encerraria o assunto, pois sei que sou inteligente mesmo.
Inteligente, basta ser. Não é um título ou algum rótulo.
Interpretei que ele disse que não era a sua onde por causa do seu jeito de ser, uma pessoa alegre, expansiva e comunicativa.
De qualquer forma, o jeito que ele se expressou é muito ruim e pode ser interpretado como ofensa.
Não fica assim! Você é uma Deusa, Linda!! Ele que infelizmente, é um idiota! Amo Nietzsche também, e sei da sua inteligência!
elas respondem
Não queria ser submissa? ...chegou sua hora de brilhar! Kkkk
Nossa, vai tratar essas suas feridas de rejeição aí que tá brabo.
Achei muito desproporcional a sua reação diante de apenas uma demonstração preconceituosa de um sujeitinho arrogante. Da para ver que esse é um assunto sensível para você, é interessante investigar as causas disso te ofender tão profundamente.
Manda ele tomar onde o sol não bate.
Tb me sentiria ofendida, mas não a ponto de chorar, um bloq seria suficiente
Mel Dels, tá fazendo tempestade em copo d'água