5
anônimo
anônimo
280  16/01/2025 17h20

E não estou me vitimizando, já que estou em anônimo. Tentar atentar contra minha vida era algo sem chances até tempos atrás, até que ocorreu uma primeira vez meses atrás, creio que eu esteja passando por todo o processo até chegar no fim eminente.

entre na sua conta para poder responder.
eles perguntam
10 8
elas respondem
anônima
anônima
16/01/2025 12h08
Eu estava exatamente assim e decidi me dar mais uma chance e saí da casa da minha mãe. Isso por si só, melhorou esses meus pensamentos em 50%.

Muitas vezes precisamos mudar de ambiente, bairro ou cidade para conseguir ver esperança novamente.
16/01/2025 11h25
Ôh meu anjo, não faz isso com sua vida, não. Eu não sei o que vc está passando, mas Deus que tudo vê, tudo pode, sabe... peça a ele, ajuda... só ele pode te ajudar.
Já passei incontáveis amarguras em minha vida, mas eu nunca desisti de viver, de lutar... faço isso também, lute pela sua vida; tenha resiliência.
anônima
anônima
16/01/2025 15h57
Sinto muito por vc. Eu sei exatamente o que é sentir isso. Eu sempre lidei com ansiedade e períodos de depressão, também desenvolvi fobia social, e apesar disso conseguia viver a vida e acreditar num amanhã melhor. Até que há 6 meses, mais ou menos, eu me cansei de vez dessa vida e comecei a ter pensamentos como os seus e desde então não consigo me livrar mais deles. Todos os dias esses pensamentos vão e vêm. Eu nunca tentei nada, mas já pensei inúmeras vezes em jeitos de morrer mais rápido e sem sofrimento. Eu gostaria muito de te ajudar, mas não vou ficar falando frases prontas autoajuda e dizer que tudo vai ficar bem pq seria hipocrisia da minha parte, uma vez que eu estou passando pelo mesmo e não sei o que fazer pra sair desse inferno. Só posso dizer que eu sinto muito, muito mesmo.
16/01/2025 17h18
já, achei que isso tinha passado até o mundo começar a desmoronar de novo, estou tão cansada, voltei a ter problemas com a minha mãe, ela é tão horrível, a real é que eu nao sei quanto tempo mais eu vou aguentar
anônima
anônima
16/01/2025 17h08
Apesar de eu ter momentos, dias ou semanas que fico desnorteada, não tenho coragem de me matar.
Tenho tudo e ao mesmo tempo sinto que não tenho nada. Nunca fui não infeliz e desgostosa da vida como sou agora.
Portando não tenho nada que preste para lhe dizer, apenas que compreendo.
16/01/2025 17h02
Te entendo, já tive esses pensamentos também.
Mas nada é pra sempre, nem a felicidade e nem a tristeza.
anônima
anônima
16/01/2025 16h55
Vc consegue identificar quais são os seus gatilhos? Quais situações te fazem se sentir mal deste jeito?

Te recomendo tentar a terapia, achar um profissional que vc sinta confortável e tentar discutir sobre esses assuntos.
Arrumar um novo hobbie qualquer ajuda muito a gente a manter a mente focada e tentar nos dar um pouquinho de paz, vc pode encontrar algo que goste e que te deixe mais tranquilo.

Sinto muito que tenha que passar por isso, também já tive uma época que atentei contra minha própria vida, foram anos muito dificeis e eu vivia por poucas coisas, uma música nova do meu artista favorito, comer aquela comida que eu gostava tanto, minha cachorrinha... enfim

por mais dificil que seja a luta, tente entender os motivos e tente ver se é possível resolver o que mais lhe deixa triste e desse jeito, mesmo que aos poucos é possível que as coisas melhorem gradativamente

caso tenha algum amigo ou parente de confiança que possa te apoiar, conte com eles também

tudo de bom pra vc!
16/01/2025 12h19
Te entendo perfeitamente! Tem vezes que sinto tristeza e uma vontade de não fazer nada, mas peço forças para aguentar. Ainda bem que tenho meus pets, e minha cachorrinha sente quando não estou bem, ficando me lambendo e fazendo gracinhas. Recomendo que você crie um pet, vai te ajudar muito! Só sabe quem está na pele. Sou sorridente, gentil e meiga com as pessoas na vida real, mas só eu sei o caco de vidro que tenho por dentro. Tento me recuperar e sei que, um dia, vou ter de volta aquela felicidade que sentia quando era criança e adolescente.
16/01/2025 12h07
estou nessa desde os 14 anos de idade
anônima
anônima
16/01/2025 12h06
Sinto muito por você, melhoras aí :(
eles respondem
16/01/2025 12h15
Entendo que deva ser difícil, mas você tenta fazer algo pra se distrair? O básico por exemplo, dormir bem, comer bem, beber água, exercícios? Eu acho que essas coisas ajudam bastante, mesmo que parecendo simples.
Só de você tirar 1 ou 2 horas pra fazer caminhada já alivia a mente.
16/01/2025 12h20
Complicado isso aí cara
Quando um animal se sente ameacado, ou ele enfrenta a ameaça ou corre cara
Tudo na vida tem jeito, a única coisa q n tem é a morte
Ce precisa distrair a cabeça mais cara, compra um videogame, começa a fazer academia e pega o sol da manhã cara
16/01/2025 17h20
Muitas vezes achei que não iria conseguir. Bate o desespero, dá vontade de acreditar que não tem mais jeito, acabou. Mas sempre tem jeito.
Mas, pelo menos para mim, desistir nunca foi uma opção.
Desistir é o meu maior medo.
16/01/2025 16h59
Eu sei, já me senti exatamente assim ano passado, e sabe de uma coisa? Continue seguindo em frente, dando seu melhor, seja resiliente, saia com os amigos, se ocupe, que isso vai passar.

O que importa é não ficar parado, até porque, você não vai querer ficar na situação atual, né?

E outra, aguente firme, um dia, futuramente, você vai estar em uma situação bem melhor (ou pior) e vai ver que isso já passou, ou que nem era tão ruim assim.
16/01/2025 16h21
Eu também, mas siga em frente
16/01/2025 15h59
Se matar vai ajudar em que? Não vai mudar nada e você ainda vai estar morto
anônimo
anônimo
16/01/2025 11h27
Eu lamento que você esteja se sentindo dessa forma, e concebo que a situação não deve estar sendo fácil pra que você recorra a esses meios espúrios de alívio.
Se você quiser, e quando quiser, pode me chamar no PV pra desabafar.
16/01/2025 11h26
Só posso te dizer vá a um médico e diga tudo isso para ele. Nesse site acho que ninguém vai te dizer coisas diferentes do que já te disseram antes. Mas um tratamento médico, gratuito inclusive, resolve isso rápido.
anterior
Salário mais alto, menos inflação e dólar mais baixo. Esse Lula é um cara iluminado, né?
próxima
Vocês namorariam com um(a) celebridade?